Festa e confusão após as eleições municipais são destaque do Balanço Geral

O Balanço Geral desta segunda-feira (7) traz um balanço do primeiro turno das eleições municipais nas maiores cidades do estado; o BG mostra que em algumas cidades, as celebrações de candidatos eleitos terminou em briga e depredação

Publicado em 7 out 2024, às 11h33. Atualizado às 11h51.

O Balanço Geral desta segunda-feira (7) traz a cobertura completa das eleições para prefeitos e vereadores ao redor do Paraná. Você vai conferir os campeões de votos, os eleitos e quem vai para o segundo turno nas principais cidades do estado.

Mas nem tudo foi festa após a divulgação dos resultados. Ao menos em duas cidades da Região Metropolitana de Curitiba, onde teve muita confusão no início da noite de domingo (6).

Em Almirante Tamandaré, um carro foi destruído durante as comemorações do resultado das eleições municipais. Nas imagens, registradas na Avenida Emilio Johnson, principal via do centro da cidade, é possível ver um veículo modelo Fiesta sendo depredado por apoiadores que festejavam.

Carro é depredado durante comemoração das eleições em Almirante Tamandaré; vídeo
Motorista do carro abandonou o veículo durante a confusão (Foto: colaboração/RICtv)

Já em Fazenda Rio Grande uma mulher foi espancada em frente a um comitê político após o resultado das eleições. Um vídeo gravado por testemunhas registrou as agressões. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para um hospital.

Mulher é espancada com chutes na cabeça em frente a comitê político no PR; vídeo
Vítima foi encaminhada para o hospital (Foto: colaboração/RICtv)

Pais enfrentam dificuldades para conseguir diagnosticar filhos com autismo

O BG traz também a dura rotina enfrentada por milhares de famílias que buscam um diagnóstico oficial para os filhos com autismo. Só em Curitiba são cerca de 3 mil crianças na fila do SUS, aguardando uma consulta.

O drama desses pais e mães só cresce com o passar dos dias, já que o diagnóstico é fundamental pra iniciar o acompanhamento com especialistas. Quanto mais rápido, maiores são as chances do paciente conseguir uma vida social plena.

Rua em Curitiba tem dois assassinatos por espancamento em um intervalo de duas semanas

O Balanço Geral mostra ainda a escalada da violência no bairro Sítio Cercado. Em menos de quinze dias, duas pessoas foram espancadas e mortas na mesma rua, que por sinal é bastante temida pelos moradores da região, pelos altos índices de criminalidade.

Os detalhes dessa história e muito mais você vê no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui