Homem morto em confronto era suspeito de dois crimes; confira no Cidade Alerta

O suspeito fugiu e reagiu após uma tentativa de abordagem da Polícia Militar. O confronto terminou em morte; confira abaixo

Publicado em 13 nov 2024, às 18h04. Atualizado às 18h18.

O Cidade Alerta traz detalhes sobre o confronto entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e um suspeito de envolvimento em crimes que foi registrado na tarde desta quarta-feira (13) no Contorno Norte, próximo ao limite entre Almirante Tamandaré e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A ocorrência foi conduzida pelo Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

O suspeito, identificado como Mateus, conhecido pelo apelido de “Mateuzinho”, morreu no confronto e já era procurado pelas forças de segurança. Ele havia sido flagrado em vídeos portando uma arma de fogo e efetuando disparos em via pública.

Leia também:

Segundo a capitã Anany, da BPRONE, o homem é suspeito de ter envolvimento em um homicídio registrado anteriormente. As imagens foram amplamente divulgadas em redes sociais, o que auxiliou na identificação e monitoramento de Mateusinho.

Suspeito tentou fugir antes do confronto iniciar

Durante a abordagem no Contorno Norte, o suspeito, que conduzia um veículo modelo Kia Cerato, não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Na perseguição, Mateus teria disparado contra os policiais, que responderam e resultou na morte do homem no local. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Suspeito de homicídio morre em confronto com a PM no Contorno Norte; vídeo
O suspeito também estaria envolvido com tráfico de drogas (Foto: reprodução / É Notícia PR)

“A gente já tinha informações e estava realmente em busca do indivíduo”, afirmou a capitã Anany ao É Notícia PR, referindo-se aos vídeos que mostravam o suspeito portando uma arma e efetuando disparos.

Até o momento, não há informações sobre eventuais irregularidades ou adulterações no carro utilizado pelo suspeito. Mateus, segundo fontes da PM, teria envolvimento com o tráfico de drogas na região da Vila Torres, em Curitiba.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.