Incêndio em mata em Londrina é destaque do RIC Notícias Noite

O RIC Notícias Noite acontece de segunda à sexta-feira para todo o Paraná, a partir das 19h20, com a apresentação de Camila Andrade

Publicado em 26 set 2024, às 17h48. Atualizado às 20h21.

O RIC Notícias Noite desta quinta-feira (26) traz detalhes sobre um incêndio de grandes proporções em uma área de mata na região da Gleba Palhano, em Londrina. As chamas que tomam conta de um bosque já se espalharam pelo bairro e começam a provocar danos também em outros pontos. Moradores relataram que o fogo atingiu algumas sacadas de prédios e destruiu um quiosque localizado dentro de um condomínio.

Corpo de Bombeiros trabalhou no combate às chamas, que se espalham com grande velocidade devido ao clima seco e aos fortes ventos. O incêndio teve início em uma área de mata ao lado da rua Bento Munhoz da Rocha Neto e logo tomou conta de todo o bosque, que fica nas proximidades do aterro do Lago Igapó.

Ainda devido ao vento, o fogo atingiu outros pontos da região. Assim, além do foco principal, os bombeiros precisam combater também incêndios secundários. No mais grave deles, uma área de lazer de um condomínio localizado na rua Toshio Imai foi destruída pelo fogo.

Um incêndio de grandes proporções em uma área de mata ameaça atingir casas e prédios da região da Gleba Palhano, em Londrina, nesta quinta-feira (26). As chamas que tomam conta de um bosque já se espalharam pelo bairro e começam a provocar danos também em outros pontos. Moradores relataram que o fogo atingiu algumas sacadas de prédios e destruiu um quiosque localizado dentro de um condomínio.
Incêndio ameaça imóveis da região (Foto: Reprodução/RICtv)

Outro incêndio atinge mata de outra região da cidade

Além desse incêndio na Gleba Palhano, que fica na zona sul da cidade, os bombeiros combatem também outro foco em uma região de mata da zona leste de Londrina. Nesta região, as chamas colocam em risco diversas residências localizadas nas proximidades do terreno.

Diante da extensão do incêndio, não é possível prever quando as chamas serão totalmente controladas. Até o momento não há registro de feridos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!