Informação, jogos e loja online: veja como especialistas preveem a TV do futuro
Desde os aparelhos em preto e branco até telas smarts que se conectam com os celulares, a grande evolução sempre teve como prioridade a interatividade do público
Assistir a programas de televisão com informações personalizadas, ter acesso a jogos e ainda poder realizar compras online pela tela são algumas características de uma “TV do futuro”, de acordo com os especialistas Bruno Pacheco, CEO e fundador da Zedia, e João Vitor de Castro, sócio da empresa de tecnologia que integra multi telas e transforma canais convencionais de televisão em plataformas interativas e pragmáticas.
Em entrevista ao portal RIC, Pacheco e João Vitor analisaram as principais mudanças na forma de consumir televisão nos últimos anos. Desde os aparelhos em preto e branco até telas smarts que se conectam com os celulares, a grande evolução sempre teve como prioridade a interatividade do público.
“A gente acredita que a TV ela também vai ser um device de múltiplas mídias, então não é só o audiovisual, a matéria, a jornalística, o entretenimento, ele também vai ser jogos, ele também vai ser notícia, a leitura de notícias, ele também vai ser shopping”, disse Bruno Pacheco.
As mudanças da “TV do futuro”: do jornalismo aos anúncios
Conforme os especialistas, as inovações tecnológicas na televisão são capazes de mudar a produção jornalística e transformar o telespectador em um produtor de informação. Além disso, o público também terá mais facilidade para escolher o que ele quer consumir.
“A TV 4.0 vai ser uma plataforma 4.0, ou seja, ela é um lugar onde o seu telespectador pode ser um produtor. O telespectador está mais próximo da tua notícia, às vezes um jornalista que está numa cidadezinha, que tem um bairro específico, tem uma notícia muito relevante, às vezes para o contexto só dele, esse cara tem que ter a possibilidade de uma forma muito rápida e escalável de reproduzir o conteúdo, ser curado por um time de editores e jornalistas de um grupo, mas que esteja disponível para a pessoa consumir”, analisa Pacheco.
Para João Vitor de Castro, a televisão do futuro garante anúncios personalizados e facilidade nas compras, de acordo com a demanda de cada telespectador. “Ele vai poder consultar ofertas de grandes marketplaces, tudo muito orquestrado para a relevância de quem está consumindo, de quem precisa daquela informação. Hoje, produto e oferta também é conteúdo, as pessoas buscam por esse tipo de coisa e é muito importante que um grupo como a RIC possa sustentar esse desejo da audiência oferecendo para ele uma forma de consumir”, concluiu.
A interação poderá ser feita através do celular ou até mesmo do próprio controle remoto, que servirá para selecionar e escolher as opções na tela em tempo real. “Tudo isso na TV, tudo isso com controle remoto, muito simples e com uma possibilidade de sincronizar com o celular, para que algumas atividades sejam mais fáceis eu vou fazer aqui, outras eu faço na própria tela”, finalizou Bruno Pacheco, SEO da Zedia.
Case com o Grupo RIC recebe premiações
Na última terça-feira (26), a Zedia foi premiada em três categorias no prêmio O Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR). O case com o Grupo Ric, que companhia vencedora dos prêmios Startup, Ideia Top e Gran Prix.
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