Jovem paranaense agredida no Chile é um dos destaques do RIC Notícias Noite
Até o momento, não há informações sobre a identidade dos homens que agrediram a jovem paranaense e a amiga
O RIC Notícias Noite vai falar sobre uma jovem paranaense que foi agredida, na capital do Chile. A notícia repercutiu na imprensa, pois Maressa Nunes, de 31 anos, ainda está internada em estado grave em um hospital na cidade de Santiago. A paranaense, natural de Maringá, no Noroeste do Estado, foi brutalmente espancada dentro do apartamento que alugou com uma amiga para passar alguns dias na cidade chilena no final do mês de junho. Essa e outras notícias podem ser acompanhadas com Camila Andrade, que apresenta o programa a partir das 19h20.
Leia também:
- Caso Ísis: polícia faz buscas em nova área pela jovem desaparecida
- Nova frente fria traz risco de chuva e queda de temperatura no Paraná; veja onde
As autoridades locais dizem que, conforme noticia a imprensa chilena, os agressores seriam venezuelanos e integrantes de uma facção criminosa que atua não só com o tráfico de drogas, mas também com prostituição. Também são investigadas ligações entre a facção criminosa chilena e o próprio PCC, maior facção criminosa do Brasil.
Até o momento, não há informações sobre a identidade dos agressores e ninguém foi preso.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso por meio do consulado-geral do Brasil em Santiago, no Chile, que presta assistência consular à brasileira.
Confira também:
O RIC Notícias Noite também vai mostrar que o Banco de Desenvolvimento da Região Sul do Brasil (BRDE) está com os sistemas temporariamente indisponíveis, depois de sofrer um ataque cibernético. Conforme o banco, assim que a invasão foi detectada, os protocolos de segurança foram acionados.
Ainda de acordo com a instituição, não ocorreu vazamento de dados do banco, nem de clientes.
Equipes internas trabalham para tentar restabelecer a normalidade dos serviços. O BRDE informou às autoridades competentes e abriu um processo de investigação sobre o ataque.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.