Litoral paranaense tem mais três mortes por afogamento; veja no Balanço Geral

O Balanço Geral desta segunda-feira (30) traz um balanço do trágico fim de semana no litoral do Paraná. Três jovens morreram afogados e um adolescente de 12 anos está desaparecido depois que foi arrastado por uma corrente no mar

Publicado em 30 dez 2024, às 11h46.

O Balanço Geral desta segunda-feira (30) mostra que o fim de semana foi trágico no litoral paranaense. Somente no sábado (28), o Corpo de Bombeiros confirmou três mortes por afogamento. Além disso, um adolescente de 12 anos está desaparecido desde domingo (29). desde o início da Operação Verão já foram registradas sete mortes.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas mortas no sábado possuem entre 15 e 21 anos. As ocorrências foram registradas em Matinhos e em Guaratuba, cidades que recebem o maior número de turistas no verão.

Todos os casos aconteceram em áreas que não são protegidas por Guarda-Vidas. Os óbitos confirmados são de um jovem de 21 anos, natural de Curitiba, e de dois adolescentes de 15 anos, um residente de Joinville e outro morador da capital paranaense.

O adolescente que segue sendo procurado pelas equipes dos bombeiros também nadava em um local desprotegido, no balneário Praia Grande. As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira, mas até o momento ele não foi encontrado.

Dois adolescentes e um jovem morrem afogados no Paraná
Dois adolescentes e um jovem morrem afogados no Paraná (Foto: QAP LITORAL NOTÍCIAS e LITORÂNEA FM)

Acidentes com águas vivas deixam banhistas em alerta nas praias

O BG mostra também que o número de acidentes com águas vivas e caravelas aumentou no litoral paranaense. De acordo com os números oficiais, as queimaduras provocadas pelos animais cresceu 157,57% nesta temporada em relação ao ano anterior.

Em menos de 10 dias, entre os dias 20 e 28 de dezembro, foram dois mil acidentes desse tipo, conforme os dados do Corpo de Bombeiros. O maior numero de ataques aconteceu neste ultimo fim de semana.

As águas vivas costumam aparecer no período de verão por conta do aumento da temperatura da água. Em caso de queimadura, a recomendação é que o banhista saia imediatamente da água e procure o atendimento de um guarda-vidas.

Incidentes com águas-vivas ultrapassa 2 mil no Paraná em apenas um final de semana
Incidentes com águas-vivas ultrapassa 2 mil no Paraná em apenas um final de semana (Foto: Jhonatan Campos/ AEN)

Influenciadora causa polêmica ao chamar moradores da Ilha do Mel de “feios”

O Balanço Geral traz ainda a polêmica causada por uma influenciadora catarinense que gravou um vídeo preconceituoso na Ilha do Mel, afirmando que nunca viu “tanta gente feia junto”.

Em uma postagem nas redes sociais, a mulher, que se identifica apenas como Gi, afirma que teve a mesma impressão em uma visita anterior à ilha.

“A gente está em Encantadas, na Ilha do Mel e, assim, eu já estive aqui outra vez e foi a mesma percepção que eu tive. Eu nunca vi tanta gente feia junto. Sério gente, eu sou catarinense e a diferença é nítida. Eu estou longe de ser a pessoa mais linda desse mundo tá, mas Santa Catarina dá de 10 a 0″, afirma a influenciadora.

Diante da repercussão, ele gravou outro vídeo, ao lado de uma moradora, pedindo desculpas pela postagem anterior.

Uma influenciadora de Blumenau-SC causou polêmica nas redes sociais ao afirmar que só encontrou "gente feia" em seu passeio pela Ilha do Mel, no litoral paranaense. Em uma postagem, a mulher, que se identifica apenas como Gi, afirma que teve a mesma impressão em uma visita anterior à ilha.
Influenciadora mantém um perfil em que mostra viagens pelo Sul do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram/@gi.leo.lifeoutdoor)

Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui