Morte de Tuta, fundador da Jovem Pan, é destaque do RIC Notícias Noite

Tuta enfrentava problemas de saúde e estava internado no hospital Sírio Libanês, já com a saúde muito debilitada

Publicado em 4 nov 2024, às 19h14. Atualizado às 19h25.

O RIC Notícias Noite desta segunda-feira (4) traz detalhes Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Tuta, que morreu aos 93 anos. O empresário, que fundou a rádio Jovem Pan, estava internado no hospital Sirio Libanes, em São Paulo.

O empresário assumiu a direção-geral da Rádio Panamericana em 1964, e foi sob o seu comando que a rádio passou a se chamar Jovem Pan. Na década de 1970, Tuta iniciou com a programação jornalística de 24 horas. Também partiu dele a aposta de transmitir a programação da rádio em streaming pela internet, enquanto nenhum outro player do mercado fazia isso. E foi desta forma que Tuta criou “a rádio com imagem”, como costumava dizer.

Uma das marcas que Tuta deixa é a revolução que causou na cultura brasileira, em especial através dos programas de rádio e televisão que ajudou a criar. Segundo a missora, Tuta “contribuiu para explosão de grandes movimentos da música como a Jovem Guarda e a Tropicália e trabalhou diretamente com grandes estrelas como Hebe Camargo e Jô Soares. No esporte, foi o responsável pelas primeiras transmissões esportivas ao vivo a partir de estádios fora do eixo Rio-São Paulo”.

Morte Tuta
“Seu Tuta é a valorização do trabalho em equipe, premissa nas redações e nos bastidores do rádio e da TV”, disse a Jovem Pan em nota (Foto: arquivo/Jovem Pan)

Uma de suas frases mais famosas é: “Ninguém faz sucesso sozinho”. E foi apostando nisso que Tuta viu o Grupo Jovem Pan ampliar seus horizontes e se transformar em uma grande potência de entretenimento e jornalismo. “Um homem alto astral, que acreditava fortemente na valorização do trabalho em equipe dentro das redações e nos bastidores da rádio e da televisão”, disse a emissora em nota publicada nas redes sociais.

Veja nota da Jovem Pan sobre a morte de Tuta

É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada. Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários. Antônio Augusto Amaral de Carvalho começou a entrar para a história já nos tempos da TV Record. Seu Tuta imortalizou a frase: “Ninguém faz sucesso sozinho”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui