Nova testemunha pode ajudar a esclarecer o caso Adrian; veja no Balanço Geral

O Balanço Geral desta quinta-feira (3) traz novidades importantes na investigação do desaparecimento do jovem Adrian Rocha, que foi visto pela última vez no dia 16 de agosto

Publicado em 3 out 2024, às 12h31. Atualizado às 12h32.

O Balanço Geral desta quinta-feira (3) mostra que o depoimento de um homem que foi ameaçado pelos suspeitos do desaparecimento de Adrian Rocha, de 17 anos, pode ajudar a polícia a esclarecer o caso.

Esse homem e a namorada dele foram identificados após aparecerem em um vídeo, sendo ameaçados de morte, com uma arma apontada para suas cabeças. Durante a gravação, tiros são disparados para intimidá-los.

O homem que aparece no vídeo do sequestro contra o casal foi identificado e ouvido pela polícia. Ele afirmou que foi sequestrado com a namorada por causa de seu envolvimento anterior com o tráfico de drogas nas regiões de Contenda e Campo Largo da Roseira, em São José dos Pinhais.

E agora ele é uma testemunha importante para esclarecer o desaparecimento e possível execução de Adrian, que foi visto pela última vez no dia 16 de agosto.

Caso Adrian
Casal aparece sendo ameaçado em vídeo (Foto: reprodução / RICtv)

Conselheiras tutelares são afastadas do cargo por atitudes suspeitas

O BG traz também o caso das conselheiras tutelares que são suspeitas de retirar crianças das mães, sem justificativa, ou aparente risco aos menores. Em um dos casos, duas crianças foram separadas da mãe sem justificativas legais para isso.

A reportagem foi conhecer essas famílias, em Morretes, no litoral do Paraná, e traz os detalhes da denúncia do Ministério Público contra cinco conselheiras.

Elas foram afastadas do cargo por decisão liminar e tiveram seus pagamentos suspensos.

O Juízo da Comarca de Morretes, no litoral paranaense, determinou liminarmente o afastamento das funções de cinco conselheiras tutelares, com a suspensão do pagamento de seus vencimentos pelo município. A decisão atende pedido feito pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), que ajuizou ação civil pública após constatar atitudes irregulares das conselheiras, que deverão ser substituídas por suplentes.
Conselheiras afastadas terão os vencimentos, que são pagos pela prefeitura, suspensos (Foto; Reprodução/Google Street View)

Policial se fere após disparo acidental dento de viatura

O Balanço Geral mostra ainda que um policial militar sofreu um tiro acidental da própria arma durante uma abordagem, em Curitiba. A equipe realizava um patrulhamento no bairro Sítio Cercado quando a arma disparou. O tiro acertou a perna do policial, de 39 anos.

Ao perceber o ferimento no colega de corporação, os agentes do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conduziram a viatura até o Hospital do Trabalhador, onde o soldado foi atendido no Pronto-Atendimento. Conforme a PM, o policial passa bem e não corre risco de morte.

Policial baleado em viatura é levado para Hospital do Trabalhador
Policial baleado em viatura é levado para Hospital do Trabalhador (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Os detalhes dessa história e muito mais você vê no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui