Operação contra abuso infantil no Paraná é destaque no RIC Notícias Noite
Operação Hagnos foi realizada de forma conjunta em todo o território nacional ao longo do mês de novembro
A Operação Hagnos prendeu 134 pessoas por crimes de exploração e abuso infantil entre os dias 1º e 29 de novembro, no Paraná.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de forma conjunta com o Ministério da Justiça e forças policiais de outros 26 estados e o Distrito Federal.
Mandados de prisão também foram registrados nos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina.
No Paraná, a PCPR contou com o trabalho conjunto dos Núcleos de Proteção às Crianças e Adolescentes Vítimas de Crime (Nucria), nas Delegacias da Mulher e de outras delegacias no estado.
Leia mais:
- Corpos dos dois vigilantes que desapareceram no Passaúna são encontrados
- Grávida na reta final da gestação morre em acidente na BR-470
- Casal que ostentava vida de luxo é alvo de operação contra tráfico de drogas no PR
Entre os detidos no Paraná, estava um homem foragido há 12 pela prática de estupro de vulnerável em Foz do Iguaçu. Ele foi preso em Indaial, em Santa Catarina.
Ao todo, 97 detenções ocorreram em flagrante e três adolescentes foram apreendidos, também em flagrante, por delitos praticados contra o grupo foco da operação.
Outros 100 suspeitos foram conduzidos às unidades policiais a fim de prestar esclarecimentos, 712 boletins de ocorrência foram registrados, 301 inquéritos policiais instaurados e 235 medidas protetivas de urgência solicitadas
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui