Participantes do BBB22 testam negativo para Covid-19
Após rumores de que o Big Brother Brasil 22 poderia ser cancelado devido a um surto de Covid-19 na casa, a Rede Globo anunciou, nesta quinta-feira (3), que todos os participantes do reality foram testados e os resultados deram negativo para a doença.
As suspeitas de que os participantes do BBB22 poderiam estar infectados começaram porque Luciano positivou dois dias depois de ser eliminado. Além disso, o brother Viny apareceu em várias imagens tossindo. No entanto, a rede afirmou para a colunista Fábia Oliveira que o estado de saúde do jovem não tem relação com a Covid-19 e que ele está medicado e sendo acompanhado por uma equipe médica.
“Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de Covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade”, escreveu a emissora em nota.
Covid no BBB
Antes do início do BBB22, os participantes Linn da Quebrada, Jade Picos e Arthur Aguiar positivaram para a Covid-19 quando estavam confinados, se preparando para o programa. Os três entraram na casa dias depois dos outros participantes e, conforme a Globo, testaram negativo para o vírus antes de terem contato com o restante dos brothers.