Prisão de motorista que matou motoboy em acidente é destaque do Cidade Alerta

O CIdade Alerta Curitiba acontece de segunda à sexta-feira, a partir das 18h, com a apresentação de Paulo Gomes

Publicado em 23 set 2024, às 17h30. Atualizado às 18h08.

O Cidade Alerta Curitiba desta segunda-feira (23) traz detalhes sobre a motorista que causou o acidente que resultou na morte de um motoboy, na noite de sábado (21), foi presa em flagrante por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e conduzir o veículo sem a devida permissão. Além de efetuar a prisão, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga as circunstâncias do acidente, que aconteceu no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

Conforme as informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a mulher apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro após realizar uma conversão pela contramão e colidir de frente com o motociclista, que voltava de uma entrega. Dessa forma ela foi encaminhada para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) da PCPR, onde foi presa.

Um motociclista morreu após um grave acidente no bairro Campo Comprido, na noite de sábado (21). O jovem identificado como Henrique Jurandir da Silva, 26 anos, foi reanimado pelas equipes do Corpo de Bombeiros por mais de uma hora, mas morreu ao chegar ao hospital. Ele trabalhava como motoboy em uma pizzaria no bairro São Braz e voltava de uma entrega quando foi atingido de frente por um Peugeot 208 que realizou uma conversão pela contramão da rua. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança, que captou toda a dinâmica da colisão
Motorista que provocou o acidente se recusou a fazer o teste do etilômetro (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

Câmera de segurança registrou acidente que matou motoboy

Uma das provas já obtidas pela PCPR é um vídeo de uma câmera de segurança que registrou o acidente. O vídeo mostra claramente que a motorista do Peugeot 208 faz uma conversão a esquerda, sob um viaduto, e entra na contramão. Na sequência, ela atinge em cheio o motociclista, que vinha no sentido correto da via.

Henrique Jurandir da Silva, de 26 anos, foi reanimado pelas equipes do Corpo de Bombeiros por mais de uma hora ainda no local do acidente. O jovem chegou a recuperar os sinais vitais, mas sofreu nova parada cardíaca quando era transportado pela ambulância até o hospital. Posteriormente, apesar das inúmeras tentativas da equipe médica, o óbito foi constatado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.