Represa do Passaúna tem série de afogamentos; veja no Balanço Geral

O Balanço Geral desta quinta-feira (28) mostra que três homens se afogaram, em dois acidentes diferentes; o corpo de um delas foi encontrado e as buscas pelos outros dois prosseguem

Publicado em 28 nov 2024, às 11h50. Atualizado às 11h51.

O Balanço Geral desta quinta-feira (28) traz os detalhes da série de afogamentos na represa do Passaúna, localizada na divisa dos municípios de Curitiba, Campo Largo e Araucária. Na quarta-feira (27), três homens desapareceram em dois acidentes diferentes com embarcações.

O corpo de um desses homens, um pescador que havia sido visto pela última vez na tarde de quarta, foi localizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros no início da manhã desta quinta. Ele estava enroscado em uma rede de pesca, nas proximidades do bairro Ferraria, em Campo Largo.

Além disso, em outro ponto do lago, em Araucária, prosseguem as buscas pelos dois vigilantes desaparecidos após o barco em que eles estavam afundar na represa. Após um dia inteiro de buscas sem sucesso, os bombeiros passaram a contra com a ajuda até mesmo de um sonar para tentar encontrá-los.

Os vigilantes desaparecidos têm 26 e 33 anos e trabalham em uma empresa que presta serviço para a Sanepar. Eles faziam uma ronda pela represa no momento do acidente, na manhã de quarta.

Sonar será utilizado nas buscas na represa do Passaúna
Sonar será utilizado nas buscas na represa do Passaúna (Foto: Corpo de Bombeiros)

Procon fecha revenda de carros por suspeita de golpes

O Balanço Geral mostra ainda que o Procon fechou uma loja de carros que teria dado calote em 14 clientes. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, o prejuízo aos clientes chega à casa de R$ 1 milhão.

Você vai entender como essa revenda, localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, agia para enganar os clientes. Agora, além do Procon, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso.

Drones de entrega serão testados em Curitiba

O BG traz também uma novidade tecnológica que chega à Curitiba. A capital paranaense foi escolhida para receber testes práticos, em espaço urbano, do serviço de delivery feito por drones, no ano que vem.

O projeto foi lançado com uma entrega simbólica, realizada pro um drone, ao prefeito Rafael Greca, na quarta-feira (27), às 15h, no Parque Tanguá.

Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui