Afastamento de conselheiras tutelares no PR é destaque no RIC Notícias Manhã

A decisão atende pedido feito pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), que ajuizou ação civil pública após constatar atitudes irregulares das servidoras; assista

Publicado em 4 out 2024, às 06h33.

O RIC Notícias Manhã desta sexta-feira (4) vai mostrar a decisão do Juízo da Comarca de Morretes, no litoral paranaense, em afastar cinco conselheiras tutelares, com a suspensão do pagamento de seus vencimentos pelo município. Conforme constatou o MPPR, as conselheiras afastaram duas crianças de sua mãe, alegando que correriam risco iminente. Assista ao vivo:

RIC Notícias Manhã: afastamento de conselheiras

Entretanto, o Ministério Público destaca que a medida de afastamento familiar aplicada diretamente pelo Conselho Tutelar só é legítima nos casos de grave violação de direitos e situação de perigo ou risco iminente concretamente demonstrada, o que não aconteceu no caso.

O Juízo da Comarca de Morretes, no litoral paranaense, determinou liminarmente o afastamento das funções de cinco conselheiras tutelares, com a suspensão do pagamento de seus vencimentos pelo município. A decisão atende pedido feito pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), que ajuizou ação civil pública após constatar atitudes irregulares das conselheiras, que deverão ser substituídas por suplentes.
Conselheiras afastadas terão os vencimentos, que são pagos pela prefeituras, suspensos (Foto; Reprodução/Google Street View)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui