Sequestro que durou quatro horas e mobilizou polícia é destaque no Balanço Geral

O Balanço Geral desta quinta-feira (5) mostra em detalhes o desfecho do sequestro de duas pessoas em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

Publicado em 5 set 2024, às 12h04.

O Balanço Geral desta quinta-feira (5) mostra em detalhes o sequestro de duas pessoas que mobilizou as forças policiais em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Você confere quem é o criminoso que fez as vítimas de refém e só se entregou após uma longa negociação que durou cerca de quatro horas.

O programa também atualiza o quadro de saúde do idoso de 87 anos, que foi feito de refém junto com a filha de 54. Durante o sequestro em Pinhais, o idoso teve uma crise de pressão alta e precisou tomar remédio para se acalmar.

Sequestro em Pinhais: refém de 94 anos está com pressão alta; suspeito pede advogado
Sequestrador só libertou as vítimas após longa negociação com a polícia (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

Suspeito de violência doméstica resiste à abordagem e ataca policiais

O BG mostra também uma história que quase terminou em tragédia, em Ponta Grossa. Um homem foi preso depois de reagir a uma abordagem, bater o carro que dirigia em uma viatura e ainda tentar atropelar dois policiais em Ponta Grossa.

De acordo com as informações da Polícia Militar do Paraná, a situação aconteceu no momento em que uma equipe atendia a uma ocorrência de violência doméstica.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou o suspeito dentro de seu carro e o abordou. Foi então que o homem se recusou a sair do carro, engatou a marcha á ré e atingiu a lateral da viatura policial. Em seguida, ele atirou o seu veículo contra os policiais, que só não foram atingidos porque conseguiram se proteger atrás da própria viatura.

Um homem foi preso depois de reagir a uma abordagem, bater o carro que dirigia em uma viatura e ainda tentar atropelar dois policiais em Ponta Grossa, na terça-feira (3) à noite. De acordo com as informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a situação aconteceu no momento em que uma equipe atendia a uma ocorrência de violência doméstica.
Viatura ficou danificada após ser atingida pelo suspeito (Foto: Reprodução/PMPR)

Polícia Federal e Guarda Espanhola fazem operação contra grupo suspeito de traficar drogas em navios

O Balanço Geral traz ainda uma operação internacional de combate ao tráfico de drogas. A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta quinta-feira (5) uma grande operação contra o tráfico internacional e interestadual de drogas. O objetivo da ação, denominada ‘Viking’, é desmantelar uma organização criminosa especializada no envio de drogas para diversos estados e países da Europa. 

Cerca de 120 policiais federais e equipes da Guarda Civil Espanhola estão nas ruas para dar cumprimento à 9 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão em endereços situados nos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e na Espanha.

Operação mira organização criminosos especializada em tráfico de drogas
Operação mira organização criminosos especializada em tráfico de drogas (Foto: Guarda Civil Espanhola)

Os detalhes dessa história e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui