"Sheik dos Bitcoins" é condenado a mais de 56 anos de prisão; veja no Balanço Geral

O Balanço Geral desta sexta-feira (11) mostra que a Justiça condenou o empresário Francisley Valdevino da Silva por uma série de fraudes, até mesmo contra celebridades nacionais

Publicado em 11 out 2024, às 12h03.

O Balanço Geral desta sexta-feira (11) mostra que o golpista conhecido como o “Sheik dos Bitcoins” foi condenado a passar a “vida inteira” na cadeia. Francisley Valdevino da Silva é acusado de comandar organização criminosa que deixou várias vítimas, inclusive famosos, como Sasha, a filha da Xuxa.

O empresário foi condenado a uma pena de 56 anos, 4 meses e 10 dias de prisão por fraudes milionárias envolvendo criptomoedas. A Polícia Federal afirma que ele comandava o esquema. Além dele, a sentença do juiz Nivaldo Brunoni, da 23ª Vara Federal de Curitiba condenou outras cinco pessoas, com penas que variam entre 11 e 48 anos de prisão.

O “Sheik” foi condenado por gerir fraudulentamente instituição financeira, apropriar-se de dinheiro ou desviá-lo em proveito próprio, emitir ou negociar títulos ou valores mobiliários sem registro prévio e ocultação de bens. A defesa disse que vai recorrer e considerou a decisão do juiz como “carregada de sentimento”.

Ele foi preso em 2022 e passou a responder o processo em liberdade em junho de 2023. NO entanto, voltou a ser detido em agosto deste ano por, segundo a PF, retomar operações ilegais com envolvimento de ex-colaboradores. Agora, ele permanecerá preso até o julgamento do recurso.

Sheik do Bitcoin é condenado a 56 anos de prisão pela Justiça Federal
Sheik dos Bitcoins foi condenado a mais de 56 anos de prisão. (Foto: Colaboração/RICtv)

Casas abandonadas viram mocó e causam revolta entre os vizinhos

O BG volta a falar de uma situação que segue sem solução no bairro Capão Raso. Algumas casas que foram compradas e demolidas pela prefeitura para construção de um viaduto na Linha Verde seguem abandonadas. Como a obra ainda não saiu, os terrenos agora viraram “mocós”.

Você vai conferir que praticamente nada mudou no local três meses depois do programa mostrar a situação de abandono dessas casas. Tudo lá segue como um cenário de destruição, como se um furacão tivesse passado devastando tudo. Algumas casas foram totalmente derrubadas, mas as ruínas permanecem no terreno.

Mulher é morta dias após se mudar para um bairro em Curitiba

O Balanço Geral mostra também mais um triste caso de feminicídio em Curitiba. A vítima foi a Dayane, uma mulher de 29 anos que havia se mudado há pouco tempo para o bairro Cajuru.

A reportagem do BG esteve na cena do crime e um detalhe chamou a atenção da nossa equipe.

Você confere os detalhes desse crime brutal e muito mais no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui