Suspeitos de ordenar morte de vereador são presos; veja no Balanço Geral

O Balanço Geral desta terça-feira (19) traz os detalhes das investigações sobre o assassinato do vereador João Garré, de Salto do Itararé, no Norte Pioneiro do Paraná. A polícia prendeu dois homens que seriam os mandantes do crime

Publicado em 19 nov 2024, às 11h45. Atualizado às 12h30.

O Balanço Geral desta terça-feira (19) traz os detalhes das investigações sobre o assassinato do vereador eleito João Garré (União Brasil), de Salto do Itararé, no Norte Pioneiro do Paraná. A novidade é que a polícia prendeu dois homens, pai e filho, que são suspeitos de “encomendar” a morte.

A motivação para o crime, de acordo com as investigações, é política. Isso porque um dos suspeitos, conhecido como Nenê da Ambulância, participou das eleições municipais e não foi eleito por uma pequena diferença de votos.

Apesar de pertencerem ao mesmo partido, João Garré e Nenê da Ambulância travaram uma disputa acirrada por uma vaga no legislativo municiapal. Nas eleições de outubro, João conquistou uma cadeira na Câmara Municipal de Salto do Itararé após receber 133 votos. Já Nenê da Ambulância ficou como primeiro suplente com 129 votos, apenas quatro a menos que o concorrente de sigla.

Os suspeitos de executarem João Garré eram de Curitiba e morreram em um confronto com a Polícia Militar na capital. Nenê da Ambulância e o filho foram presos em São José dos Pinhais e estão à disposição da Justiça.

Vereador eleito é morto a tiros em casa de familiares no Paraná 
João Garré teve quatro votos a mais do que o suspeito de ser o mandante do crime (Foto: reprodução / redes sociais)

Curitiba tem novo binário e novas estações-tubo em regiões movimentadas da cidade

O Balanço Geral mostra ainda quer o trânsito de Curitiba tem duas mudanças importantes a partir desta terça-feira. Um novo binário no bairro Capão da Imbuia e a inauguração de estações-tubo na Linha Verde, que ganha também novas linhas de ônibus.

Esses novos itinerários do transporte coletivo ampliam a integração com a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com a abertura das estações-tubo no Bairro Alto e no Jardim Botânico. Os novos equipamentos permitiram a ampliação da linha Fagundes Varela/Pinheirinho, que até mudou de nome, para Solar/Pinheirinho.

Além disso, entrou em operação a nova linha metropolitana Roça Grande/Solar, que liga o bairro de Colombo, na RMC, à nova estação-tubo da linha verde. As linhas Solar, São João e Augusto Stresser também tiveram o itinerário ampliado com as pardas na nova estação.

Já o novo binário passa a funcionar nas ruas Osmário de Lima e Engenheiro Alberto Monteiro de Carvalho, que passam a ter sentido único. De acordo com a prefeitura, as mudanças fazem parte do projeto do novo Inter 2 e têm como objetivo melhorar a fluidez e a mobilidade na região.

Dinheiro de condomínio “desaparece” e caso vai parar na Justiça

O Balanço Geral traz ainda um caso de um condomínio em Curitiba que vive uma situação bastante desagradável. Sem dinheiro em caixa, os condomínio está com as contas atrasadas e uma enorme dívida. Mas os moradores questionam onde é que foi parar o dinheiro das taxas que eles pagam mensalmente.

Segundo os condôminos, o dinheiro do caixa sumiu e ainda ficou uma dívida de R$ 200 mil. As contas de luz não são pagas há três meses, e as de água há cinco. Desconfiados de que o dinheiro estava sendo desviado pelo síndico ou pela administradora, eles resolveram recorrer à Justiça para resolver a situação.

Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui