Curitiba - Quando não está trabalhando, Rafaela está navegando por vídeos de DIY, referências de design de interiores e bazares de móveis em busca de ideias para decorar seu apartamento com o marido, Felipe. O que ela não imaginava era que esse sonho se tornaria realidade em apenas dois dias, e totalmente sem que ela soubesse.

Tudo começou quando Felipe Waltrick, gerente de marketing e cúmplice dessa grande surpresa, inscreveu o casal no Repaginando, reality show apresentado por André Henning e exibido na RICtv. Sem contar nada à esposa, ele a levou para uma breve viagem até Bombinhas (SC). Enquanto isso, a equipe do programa entrava em ação para transformar a sala do apartamento antigo e espaçoso onde vivem.
Mesmo com contratempos na entrega, Felipe foi criativo: com ajuda até do chefe da Rafaela, simulou uma reunião importante para mantê-la longe do lar até que tudo estivesse pronto.
E a reação? Foi exatamente como ele previa: um grito, lágrimas e depois a contemplação apaixonada de cada detalhe. Entre sem palavras, espantada e apontando detalhes, Rafaela quase não acreditou que era a sua nova sala – moderna, afetiva e cheia de identidade.
O projeto incluiu marcenaria inteligente com armários discretos e funcionais, um banco-armário para acomodar visitas e objetos, painel contínuo desde a entrada até a sala de TV e um painel gigante de TV com muito armário para guardar objetos. A decoração também teve uma paleta acolhedora com parede quente, papel de parede listrado e muitas plantas.
A nova sala ganhou cara de lar, pronta para receber amigos e construir novas memórias.
A casa da Rafa e do Felipe: veja como transformar uma sala sem vida num ambiente acolhedor.
Hamburgueria repaginada: quando o novo design atrai mais clientes
Debora largou tudo para viver um sonho ao lado de Diego: tocar a própria hamburgueria. Sem reserva financeira e enfrentando a pandemia logo após a inauguração, o casal passou por enormes dificuldades no primeiro ano. Mas com muito esforço, conquistaram o público no delivery e, depois da abertura pós-pandemia, também no salão. Uma batalha sempre com amor e trabalho duro.

O Burguer Bar, no coração de Curitiba, cresceu rápido, mas nunca teve tempo (nem recursos) para realizar os projetos de design idealizados desde o início. A cada tentativa de inscrição no Repaginando, mais insistência: pedidos em redes sociais, clientes mandando mensagens à produção, todos queriam ver o restaurante repaginado.
E valeu a pena. No episódio 7, ao ver André Henning entrando em seu salão, Debora não conteve as lágrimas. “Isso representa um sonho, que a gente não sabia que ia dar certo. Hoje é um divisor de águas. Vamos fazer de tudo pra isso aqui dar muito certo.”
André respeitou o branding do restaurante: manteve o amarelo e preto como base. Mas trouxe mais personalidade e aconchego ao ambiente. A pintura preta no teto delimitou visualmente as mesas encostadas na parede. Painéis de marcenaria em tons terrosos aqueceram o ambiente.
O uso estratégico de vegetação artificial trouxe frescor sem manutenção, ideal para áreas com alimentação, além de trazer áreas instagramáveis para quem está nas mesas encostadas nas paredes. O painel de madeira em toda a extensão do balcão, até a entrada da cozinha, trouxe mais “calor”, conexão e ligação ao ambiente.
O destaque da reforma foi o novo layout, que abandonou a estética fria e corrida de fast food (coma rápido e vá embora) para adotar uma linguagem de hospitalidade, conforto e conexão, convidando clientes a permanecerem mais tempo e, claro, consumirem mais.
A reinauguração foi um evento à parte: filas na porta, buzinaço, clientes vibrando para conhecer o novo espaço. E tudo isso enquanto Debora e Diego viam, pela primeira vez, o ambiente repaginado. Um momento inesquecível para todos que acreditaram nesse sonho.
Clique aqui e assista como a repaginada da hamburgueria deixou o ambiente mais convidativo aos clientes.
Com soluções que unem funcionalidade, afeto e identidade visual, o Repaginando segue provando que design pode ser uma ferramenta poderosa de transformação – tanto para o lar quanto para os negócios. O Repaginando é patrocinado por Aliança Móveis, WAP, Tintas Vergínia e Cassol, que apostam no poder da transformação como forma de impactar positivamente a vida das pessoas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui