Londrina - Pela terceira vez, o Paraná se consolida como palco de uma das discussões mais estratégicas para a economia nacional: o desenvolvimento e o potencial do agronegócio, setor que responde por cerca de 30% do PIB brasileiro e sustenta milhões de empregos diretos e indiretos. Diante dessa relevância, o Agro Business chegou a Londrina, no norte do estado, reunindo especialistas, autoridades, investidores e empresários para debater tendências, oportunidades e desafios do setor.

plenária da Agro Business
O encontro, de iniciativa da Apex Partners com apoio do Grupo RIC, aconteceu nesta sexta-feira (8), no salão de eventos do Shopping Aurora. (Foto: Beatriz Frehner/RICtv)

Ao longo do evento, painéis e rodadas de conversa abordaram temas de impacto, como inovação no campo, macroeconomia, reforma tributária e os caminhos para o fortalecimento do mercado de capitais voltado ao agro.

A programação foi mediada por diretores da Apex e contou com nomes de peso do cenário nacional, que trouxeram dados, análises e perspectivas sobre o agronegócio com um olhar especial para o desenvolvimento regional, uma das bandeiras centrais da Apex.

Segundo Wagner Kronbauer, sócio-diretor da Apex Partners, aproximar o mercado financeiro do agro é também descentralizar oportunidades:

“O agronegócio está justamente no interior do Brasil, não está instalado em São Paulo capital, na cidade em si. O agro está no interior de São Paulo, do Paraná, de Santa Catarina. Então essa conexão com o agro tem tudo a ver com o propósito de desenvolver mercados de capitais em diferentes regiões pelo Brasil”, afirmou

A relevância regional também foi destacada pelo prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD), que enxerga no evento um impulso para fortalecer o papel do município como hub de investimentos e inovação:

“O Paraná tem tudo pra ser o grande centro de investimentos que o Brasil procura. E Londrina entra nesse contexto de forma muito direta, já temos essa vocação histórica para o agro, mas também temos a capacidade de formar profissionais, centros de pesquisa, e o proprio setor do mercado financeiro que está muito na região”, afirmou o prefeito.

Além dos debates, o Agro Business se firmou como um espaço de networking e de geração de negócios, promovendo conexões estratégicas entre empresários, produtores e investidores.

O Grupo RIC esteve presente não apenas como parceiro institucional, mas também com uma cobertura multiplataforma especial, que levou os principais momentos do evento para diferentes públicos por meio das redes sociais, podcasts, rádio Jovem Pan News, RICtv, portal RIC e Rede Record.

*Matéria produzida por Beatriz Frehner, do Grupo RIC.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.