Maringá - A RICtv Record registrou um crescimento de 42% na audiência em Maringá. O número reflete a evolução no período entre junho de 2024 e maio de 2025, em relação ao mesmo período anterior. “Com esse avanço expressivo, a emissora consolida a segunda posição entre as TVs abertas, confirmando nossa forte presença no mercado local”, diz Fábio Góes, diretor regional do Grupo Ric.

Os dados são do Instituto Kantar Ibope Media e foram apresentados durante o evento Rumo ao Topo, que reuniu no Éden Beer, em Maringá cerca de 150 convidados, entre autoridades, anunciantes, jornalistas, profissionais de mídia e parceiros estratégicos.
Entre as audiências mais expressivas, ganha destaque o programa jornalístico Balanço Geral Maringá, que garante a liderança absoluta na faixa das 12h15 às 13h, sob a liderança do apresentador Ricardo Souza, o Salsicha. Outros programas, como Ver Mais e Cidade Alerta Maringá, também obtiveram resultados positivos no período, alcançando o segundo lugar no ranking de audiência.
Além dos números robustos da RICtv Record Maringá, o mercado também conheceu as novidades da programação da rádio Jovem Pan News Maringá 99.3 FM, emissora do Grupo Ric. Em setembro, a rádio estreia o noticiário Pan News Maringá, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, trazendo informações de serviços e utilidade pública, além de informações atualizadas para o público sobre cidade, saúde, educação, economia e política, entre outros temas.
“Nossa atuação multiplataforma não para de crescer em todo o Paraná, como demonstram as novidades no mercado de Maringá. Com isso ampliamos a oferta de conteúdo jornalístico, de entretenimento e de serviços para o público e para o mercado publicitário”, comenta Marcelo Requena, diretor de Relações com o Mercado do Grupo Ric, acrescentando que com esse movimento, o Grupo Ric consolida sua presença no interior do Paraná, destacando-se como um dos principais players do setor de mídia regional.
A jornalista Ivete Azzolini, diretora corporativa de Produto, Conteúdo e Convergência, observa que os resultados refletem o compromisso do maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná com um jornalismo de alta credibilidade, que alia informação, esporte e entretenimento, para aproximar ainda mais seus veículos da sociedade paranaense, com ênfase nas comunidades locais.
Sobre o Grupo Ric
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.
Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.
Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!