Maringá - A RICtv Record registrou um crescimento de 42% na audiência em Maringá. O número reflete a evolução no período entre junho de 2024 e maio de 2025, em relação ao mesmo período anterior. “Com esse avanço expressivo, a emissora consolida a segunda posição entre as TVs abertas, confirmando nossa forte presença no mercado local”, diz Fábio Góes, diretor regional do Grupo Ric. 

apresentadores da RICtv Maringá
Fábio Góes, ao centro de camisa branca, e elenco, recebeu os grandes nomes no mercado em noite de celebração de resultados. (Foto: João Paulo / Artpress)

Os dados são do Instituto Kantar Ibope Media e foram apresentados durante o evento Rumo ao Topo, que reuniu no Éden Beer, em Maringá cerca de 150 convidados, entre autoridades, anunciantes, jornalistas, profissionais de mídia e parceiros estratégicos.

Entre as audiências mais expressivas, ganha destaque o programa jornalístico Balanço Geral Maringá, que garante a liderança absoluta na faixa das 12h15 às 13h, sob a liderança do apresentador Ricardo Souza, o Salsicha. Outros programas, como Ver Mais e Cidade Alerta Maringá, também obtiveram resultados positivos no período, alcançando o segundo lugar no ranking de audiência.

Além dos números robustos da RICtv Record Maringá, o mercado também conheceu as novidades da programação da rádio Jovem Pan News Maringá 99.3 FM, emissora do Grupo Ric. Em setembro, a rádio estreia o noticiário Pan News Maringá, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, trazendo informações de serviços e utilidade pública, além de informações atualizadas para o público sobre cidade, saúde, educação, economia e política, entre outros temas.

“Nossa atuação multiplataforma não para de crescer em todo o Paraná, como demonstram as novidades no mercado de Maringá. Com isso ampliamos a oferta de conteúdo jornalístico, de entretenimento e de serviços para o público e para o mercado publicitário”, comenta Marcelo Requena, diretor de Relações com o Mercado do Grupo Ric, acrescentando que com esse movimento, o Grupo Ric consolida sua presença no interior do Paraná, destacando-se como um dos principais players do setor de mídia regional.

A jornalista Ivete Azzolini, diretora corporativa de Produto, Conteúdo e Convergência, observa que os resultados refletem o compromisso do maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná com um jornalismo de alta credibilidade, que alia informação, esporte e entretenimento, para aproximar ainda mais seus veículos da sociedade paranaense, com ênfase nas comunidades locais.

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. 

Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida. 

Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!