Curitiba - A Claro apresenta mais uma loja com seu novo conceito de lojas físicas no Paraná, com a reinauguração do espaço no Shopping Palladium Curitiba. Totalmente repaginada, a loja oferece uma experiência mais fluida, acolhedora e tecnológica, apresentando novas possibilidades de conexão aos clientes.

nova loja claro
Novo conceito deve ser aplicado em outras 45 lojas no Brasil (Foto: Divulgação/ Claro)

Projetado para ser sustentável e garantir eficiência operacional, o novo modelo aposta em modularidade, escalabilidade e flexibilidade, permitindo uma implantação e adaptação ágeis das comunicações.

“Esta nova proposta representa mais do que um ponto de atendimento ou vendas. É um espaço onde o cliente se sente acolhido, conectado e no centro da experiência, como um verdadeiro hub de conexões. Só neste ano, serão mais de 45 lojas abertas neste novo modelo em todo o país, sendo 6 delas aqui na região Sul”, afirma Leandro Bueno, diretor-executivo de Canais e Vendas da Claro.

A ambientação da loja foi concebida com mobiliário modular e flexível, que possibilita diversas combinações funcionais, tornando a jornada sempre inovadora e convidativa. Além disso, sistemas de comunicação modulares — digitais e estáticos — garantem uma experiência intuitiva, integrada e livre de fricções.

O diretor regional, Marcelo Repetto, celebra a chegada de mais uma loja no novo conceito em Curitiba.

“As empresas precisam acompanhar e evoluir conforme as necessidades dos clientes e do momento vivenciado em cada região. E a Claro está fazendo isso. Nosso objetivo é oferecer um espaço ainda mais inovador e tecnológico, onde nossos clientes poderão experimentar, na prática, o que é ter uma vida mais conectada, seja com a banda larga ou com 5G+ da Claro, o mais rápido do Brasil, e usufruindo dos melhores devices, além de contar com o hub de conteúdo mais completo do mercado”, destaca Repetto.

Soluções de autoatendimento e foco na eficiência

A Claro implementou totens de autoatendimento que solucionam até 70% das demandas presenciais, como a emissão de segunda via de fatura, que também pode ser emitida através do app Minha Claro. A loja também disponibiliza diferentes formatos de atendimento — express, consultivo e virtual —, otimizando o tempo dos clientes e a eficiência da operação.

Para um suporte ainda mais personalizado, a loja conta com assistentes tecnológicos — colaboradores “geeks” — disponíveis para auxiliar e demonstrar todas as soluções e inovações da Claro.

A nova loja inclui ainda espaços especiais, como o Espaço Claro Multi, onde os clientes podem vivenciar a Casa Conectada, com comando por voz via Alexa integrada ao Claro tv+, e o Espaço Geek, para um atendimento ainda mais personalizado.

O novo conceito já foi testado com sucesso em unidades-piloto em Curitiba, Belo Horizonte e Itu (SP). Os resultados foram expressivos: nota média de 4,8 no Google My Business (GMB), crescimento de 80% na venda de acessórios, 50% na venda de smartphones e 30% na venda de serviços.

O novo espaço também reforça o compromisso da Claro com a sustentabilidade e a responsabilidade social. No local, os clientes poderão conhecer iniciativas como o Instituto Claro, o programa Energia da Claro e o Claro recicla.

A loja foi projetada para garantir acessibilidade universal, com cuidados ergonômicos, ampla circulação e múltiplas formas de comunicação, em conformidade com o Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA).

loja claro
Ambientação da loja tem mobiliário modular e flexível (Foto: Divulgação/ Claro)

Ambiente multisensorial e acolhedor

Pensado para despertar todos os sentidos, o novo espaço foi desenvolvido para ser acolhedor tanto para clientes quanto para seus pets. A loja conta com um perfume, moodboard sonoro exclusivos e espaço para café. Toda a comunicação é estrategicamente planejada para envolver e capturar a atenção dos visitantes.

“Este novo conceito tangibiliza o nosso compromisso com o próximo novo e a nova loja é uma extensão da nossa marca: solar, integrada, próxima do consumidor, inteligente e em constante evolução para estar presente em todos os momentos que importam para o cliente. É também um espaço vivo da jornada com a Claro, onde tecnologia e proximidade se unem para tornar real esse futuro — de forma acessível, humana e sensorial”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.

O novo conceito foi elaborado pela Claro em parceria com a consultoria GAD. “O conceito representa uma evolução da marca e o projeto propõe um ambiente iluminado e convidativo, inspirado na energia do sol, que favorece tanto as conexões físicas, quanto as interações digitais, ampliando as possibilidades de relacionamento e experiência do cliente, comenta Leonardo Koboldt Araujo, head de experiência do Gad.

De acordo com a DM9, agência parceira da Claro, “o papel foi garantir que a tecnologia presente na nova loja da Claro estivesse sempre a serviço das conexões humanas. Criamos uma jornada visual e interativa que torna a experiência mais intuitiva, próxima e acessível para todos os públicos. Os painéis internos adaptam os conteúdos às estratégias da marca e aos objetivos de negócio de forma simples e ágil. Com isso, ganhamos liberdade criativa para nos conectar com os clientes de forma cada vez mais impactante”, reforçou Michel Issa Ajaj, Chief Business Officer da DM9.

Sobre a Claro

A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população.

Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia.

A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da marca Claro empresas, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações.

A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A rede Claro 5G+ é a mais veloz do Brasil e da América do Sul e oferece a menor latência, a melhor experiência 5G em games e a melhor experiência de streaming de vídeos na rede 5G do Brasil. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.