A CVale Alimentos marcou presença na quarta edição da Seafood Show Latin America, realizada em São Paulo nos dias 22 e 23 de outubro, consolidando sua atuação internacional na cadeia do pescado. No evento, que reúne produtores, indústrias, distribuidores e exportadores de toda a América Latina, a empresa esteve com um estande de destaque e apresentou sua linha de tilápia de alta qualidade.

“A Seafood é uma vitrine importante para o setor e uma oportunidade de ampliar parcerias e apresentar a qualidade do nosso trabalho. Reafirmamos o papel da CVale Alimentos na produção de alimentos seguros, sustentáveis e que valorizam o cooperativismo”, afirmou Reni Girardi, diretor industrial da empresa.
Além de ser um dos principais hubs de conexão do setor de pescados, este ano a Seafood focou suas ações não só na geração de negócios, mas também em responsabilidade ambiental e competitividade, temas que estão muito alinhados com os esforços da CVale.
“A tilápia da CVale Alimentos é fruto de um processo integrado e rigoroso, que vai desde o manejo até a industrialização. Participar de um evento como este nos permite mostrar a consistência do nosso trabalho e o potencial de crescimento do pescado brasileiro”, disse Fernando Aguiar, gerente comercial da CVale Alimentos, demonstrando ainda o direcionamento dos trabalhos em crescimento, inovação e fortalecimento do cooperativismo na indústria de alimentos.
Participações em feiras internacionais
Além da Seafood Show Latin America, a CVale Alimentos esteve presente na Anuga 2025, realizada entre 4 e 8 de outubro na Alemanha, considerada uma das maiores feiras mundiais de alimentos e bebidas.
A participação reforça o compromisso da empresa com a expansão de mercados externos, conectando-se com compradores de diversos continentes e tentando amenizar os impactos das barreiras tarifárias impostas pelos Estados Unidos, visto que o país americano era o maior comprador da tilápia brasileira antes do tarifaço. Essa presença em feiras globais evidencia que a CVale Alimentos busca não apenas vender, mas consolidar sua imagem como fornecedora internacional confiável de alimentos.
- Leia também: Gincoop Kids 2025 dissemina princípios do cooperativismo a 130 crianças da região de Palotina
E a tilápia é um dos pilares estratégicos da CVale Alimentos. Em maio de 2025, a empresa anunciou que seu abatedouro de peixes já operava com cerca de 190 mil tilápias por dia, com previsão de encerrar 2025 com aproximadamente 240 mil unidades diárias. E o processamento resulta em diversos tipos de cortes diferentes em filés, postas, peixe inteiro e produtos processados (petiscos, empanados, etc).
Além disso, a cooperativa conquistou certificações de peso que habilitam sua tilápia aos mercados mais exigentes: a norma ASC (Aquaculture Stewardship Council) para produção em viveiros escavados. Com essas credenciais, a empresa aumenta sua competitividade internacional e diversifica destinos comerciais, exportando para Europa, Ásia e Oriente Médio. Isso mostra, inclusive, que não basta apenas produzir em escala, mas produzir com qualidade e segurança alimentar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui