Paraná - O Grupo Ric (Rede Independência de Comunicação) está estendendo sua identidade visual para todas as unidades que contenham a palavra Ric em sua composição, usando apenas a inicial em letra maiúscula. A partir de hoje, todas as marcas do Grupo Ric, sejam produtos ou veículos, que contenham a palavra “Ric” em sua composição, passam a adotar a mesma grafia, que também valoriza a letra “i” para expressar a alma do grupo, centrada nas pessoas.

“Essa escolha vai muito além de um padrão estético. Reforça o propósito do grupo inovador, humanizado e conectado ao futuro, traduzido em cada detalhe da marca”, diz Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric.
“O que já é bom, já está consolidado, já tem uma identificação, agora se estende a todos os veículos próprios, programas e demais produtos. Fazemos isso com o mesmo alinhamento de propósito do Grupo, que é o foco nas pessoas. O “i” é o símbolo da nossa identidade visual. Ele representa uma pessoa. É o ponto de conexão entre o Grupo Ric, todas as suas marcas e o que realmente importa: gente”.
Enfatiza Petrelli.
Com o desdobramento da marca, a RICtv RECORD adota a marca Ric RECORD. A nova identidade da emissora também reflete a evolução de seu posicionamento. A tv aberta também está no celular e agora leva informação e entretenimento por meio de plataformas como o streaming e as redes sociais, atingindo o público onde ele estiver.
“Muito mais do que estender a identidade visual, essa decisão reforça nosso compromisso com o público de estar ‘Sempre ao seu lado’”, explica a diretora corporativa de Growth Marketing, Laila Sol.
Com quatro emissoras no Paraná, a Ric RECORD chega a todas as regiões do estado e a qualquer lugar do mundo por meio dos perfis nas redes sociais YouTube, Instagram e Facebook. A rede paranaense é a maior afiliada brasileira à rede RECORD, produzindo quase 900 horas de programação ao vivo por mês, com programas que acompanham o cotidiano das famílias paranaenses.
Outra novidade é o uso sempre associado da marca Ric RECORD com o portal de notícias do grupo, o ric.com.br, em ações de comunicação, identidade visual e materiais institucionais.
O portal é a extensão digital da cobertura jornalística da Ric RECORD e essa associação fortalece a credibilidade e a autoridade jornalística do portal, valorizando tanto a presença digital quanto a força da televisão. Com isso também reforçamos nosso posicionamento de comunicação mutiplataforma, evidenciando o ric.com.br como o braço digital de notícias da Ric RECORD”, explica a jornalista Ivete Azzolini, diretora corporativa de Produto, Conteúdo e Convergência.
“Estamos unificando as marcas e isso também se reflete nas entregas para os anunciantes. Os veículos tradicionais ganham ainda mais força com o digital”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Relações com o Mercado.
Sobre o Grupo Ric
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.
Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede RECORD – Ric RECORD Curitiba, Ric RECORD Maringá, Ric RECORD Londrina e Ric RECORD Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.
Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui