A primeira edição do Prêmio Influenciador do Ano da Jovem Pan Curitiba foi um marco para a valorização do conteúdo autêntico e criativo produzido por influenciadores locais. Realizado em Novembro, o evento reuniu influenciadores, profissionais do mercado e público em uma noite especial e que reforça o compromisso da Jovem Pan em impulsionar o marketing de influência e conectar gerações por meio da comunicação.

O apresentador e gerente artístico da Jovem Pan, Fernando Eufrasio Jr., destacou a importância do evento como um estímulo para a produção de conteúdo original. “O prêmio simboliza que estamos no caminho certo, conectando pessoas com influenciadores que, diariamente, transformam suas plataformas em espaços de criatividade e troca. É um passo importante para inspirar novos talentos a ingressarem nesse mercado”, afirmou.
Quanto à seleção dos finalistas, a coordenadora de conteúdo e engajamento do Grupo RIC, Letícia Giacomitti, reforça que não foi apenas sobre números, mas sobre o impacto real de suas criações. “Buscamos influenciadores que realmente dialoguem com seus públicos, sem conteúdos vazios. Queremos valorizar quem faz a diferença”, disse.
O prêmio também teve o cuidado em olhar para os talentos locais a fim de criar uma ponte entre a identidade de Curitiba e o mercado digital: “Ainda não existia um prêmio voltado exclusivamente para influenciadores de Curitiba. Isso reforça o orgulho de ser curitibano e incentiva a produção de conteúdos que valorizam a cidade”, explicou Letícia. “O projeto não só incentiva novos criadores a investirem na área, como também mostra às marcas e profissionais de marketing, o valor de trabalhar com influenciadores. É um mercado em crescimento que precisa de iniciativas como essa para prosperar.”
Posicionamento da Jovem Pan
Esta edição não apenas celebrou os talentos, mas também reforçou a posição da marca Jovem Pan como uma fusão entre rádio e digital com olhar para o futuro. “Estamos há 30 anos fazendo história no rádio, e esse prêmio mostra que estamos prontos para os próximos 30, com autenticidade e criatividade no centro de tudo”, concluiu Fernando.
O Prêmio Influenciador do Ano, inédito em Curitiba, surge para reforçar o compromisso do Grupo RIC e Jovem Pan em evidenciar talentos e fomentar a produção de conteúdo relevante que cria conexões genuínas entre marcas e sociedade.