Curitiba - A Jovem Pan News Curitiba 107.1 segue consolidando sua posição de protagonismo no rádio paranaense em 2025, reforçando a liderança entre as rádios de jornalismo da capital. Ao mesmo tempo, a Jovem Pan FM Curitiba 103.9 reafirma sua relevância no alcance do público das classes A e B, consolidando-se como a emissora que mais impacta esse perfil estratégico e exigente, entre as rádios de rock e pop. As duas emissoras integram a rede de nove emissoras Jovem Pan que o Grupo Ric opera no Paraná.

Em maio, a Jovem Pan News Curitiba exerceu liderança e ultrapassou 228 mil pessoas alcançadas semanalmente. O avanço foi particularmente significativo na classe AB, com um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, confirmando a força da marca no segmento premium.
A programação jornalística da emissora segue como seu principal ativo. O “Jornal da Manhã” lidera em audiência, além de ser destaque no consumo via streaming e nos carros. O “Jornal da Manhã Paraná”, transmitido para todo o estado, ampliou a força desse desempenho, com liderança expressiva também na classe AB. Ambas as edições são irradiadas simultaneamente pela Jovem Pan News e FM, viabilizando um alcance ainda mais amplo e diversificado.
Outros programas exemplificam o sucesso da grade. O “RN Opinião” tem média de 14 mil pessoas alcançadas por semana, sendo líder nos carros, no streaming e entre o público AB. O “Hora H do Agro” conquista espaço importante no rural, com liderança nos recortes digital e classe AB. O “Grands por Bessa”, que combina noticiário econômico e social, sustentou crescimento de 11% em audiência no último mês, chegando a 9,6 OPM e 12,3 mil ouvintes, e impressionante avanço de 37% na classe AB. Falando sobre o setor imobiliário, o programa “Canto a Canto” mantém a primeira posição nos rankings de audiência, alcance, carros, streaming e preferência AB.
Pop e Rock
A diversidade de conteúdos da Jovem Pan FM Curitiba, com programação dedicada à música e entretenimento, fortalece a liderança da emissora entre as rádios de pop e rock. O programa “Rock’n Pop” conquista o topo no streaming do segmento, com ouvintes acompanhando por uma média de 59 minutos.
Já o “Pânico” destaca-se como fenômeno multiplataforma: líder em audiência entre as rádios de pop e rock, com mais de 33 mil OPM; líder em alcance no segmento, com mais de 90 mil pessoas, superando uma hora de programa acompanhado por dia. O “Pânico” soma ainda liderança geral nos streamings (12,6 mil OPM), nos carros (12 mil OPM), além de ocupar o primeiro lugar absoluto em audiência e alcance entre a classe AB (25 mil OPM e mais de 68 mil pessoas alcançadas).
O sucesso é dividido com “Jurassic Pan”, que em suas duas edições registra marcas expressivas: na primeira, liderança em alcance e liderança absoluta em audiência e alcance diários na classe AB. Na segunda edição, são mais de 20 mil ouvintes por minuto, alcance de 40 mil, crescimento de 29% no mês, primeiro lugar geral no streaming e também na audiência e no alcance da classe AB (14,7 mil OPM e 28,3 mil alcançados diários).
“Esse conjunto de resultados revela que o êxito da Jovem Pan News e da Jovem Pan FM Curitiba é sustentado pela solidez de uma marca , de uma programação plural, pelo jornalismo ágil, independente e de opinião, e por uma estratégia de integração entre rádio tradicional, plataformas digitais e transmissão simultânea dos principais programas. Com isso, nossos times mantêm a emissora na vanguarda tanto do jornalismo quanto do entretenimento radiofônico, fortalecendo a fidelidade e a diversificação do público em todas as faixas de consumo e perfis socioeconômicos”, diz Ivete Azzolini, diretora corporativa de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric.
Sobre o Grupo Ric
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.
Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.
Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui