O consórcio está no centro da conversa do crédito no país. O instrumento mira ajudar brasileiros na realização de sonhos e a Ademicon – empresa fundada no Paraná – quer capitanear essa onda. O tema foi destaque da última edição do podcast Made In Paraná.

Leonardo Petrelli, Tatiana Schuchovsky, Rafaela Moron e Leonardo Bekin posando para foto
Na foto, Leonardo Petrelli (presidente do Grupo Ric), Tatiana Schuchovsky (CEO da Ademicon), Rafaela Moron (apresentadora da Jovem Pan News) e Leonardo Bekin (presidente da Invest Paraná)

A aposta é na combinação de presença nacional, treinamento afiado para consultores e produtos para todas as fases da vida: seja a compra de casa ou carro, realização de cirurgias plásticas, planos de estudar no exterior ou mesmo o desejo de poupar: “O céu é o limite. Vendemos crédito. Os produtos surgem conforme a necessidade de cada cliente”, aponta a CEO da Ademicon. 

Diversificação real: consórcio para os sonhos do brasileiro 

O consórcio é um clássico para a compra de imóvel ou carro, mas o portfólio da empresa cobre ainda: cirurgias (de saúde ou plásticas como implante capilar ou  bariátrica), fertilização in vitro, estudo, benfeitorias em fazendas, compras de máquinas e geradores, veículos náuticos e até drones.

“Cada cliente tem um planejamento. Nosso consultor acompanha toda a jornada — e é remunerado por isso”, conclui Tatiana. 

A CEO da Ademicon aponta ainda que muita gente usa o consórcio como  poupança sem juros, sem entrada e com taxa de administração de 1,1% ao ano. 

Crescimento de dois dígitos sustentado 

O coração da estratégia é a equipe, diz a empresária. Hoje são 10 mil consultores que passaram por cursos de 33 semanas de formação e reciclagens contínuas. A Ademicon tem 264 lojas em todos os estados, além de Miami e Orlando. Segundo a CEO, a meta é chegar a 450 unidades em até 4 anos.

Como resultado de planejamento e execução, Tatiana Schuchovsky descreve 2025 como um “ano superaquecido”. Segundo ela, a Ademicon cresce 80% na comparação com o ano passado.  

“É um momento de bastante sucesso… O brasileiro olha o consórcio como forma de se planejar e pagar menos pelo bem ou serviço. A companhia nasceu em Curitiba e carrega o DNA paranaense (…) Estamos preparados para abrir capital, mas não há janela definida.” 

A entrevista completa tem ainda destaques sobre governança, liderança, estratégias de formação de equipe e de mercado. Acompanhe abaixo:

Made In Paraná 

O podcast Made In Paraná recebe empresários de referência do Estado para conversas sobre gestão, visão e resultados. Os convidados abordam decisões estratégicas de sucesso, disciplina operacional, governança, sucessão e expansão com responsabilidade, além de lições práticas de competitividade e inovação com foco no que dá certo.

Acompanhe outras entrevistas do Made In Paraná no Youtube aqui.