O quinto episódio do podcast “Made in Paraná” entrou no ar neste domingo (15) em todas as plataformas digitais, com a entrevista do CEO da HORSCH, Rodrigo Duck, que explicou sobre a importância da criação de produtos pensados para cada região brasileira.

Imagem do Rodrigo Duck durante entrevista para o podcast.
A HORSCH começou a exportar a tecnologia do Brasil para outros países (Foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Segundo Rodrigo Duck, no início da empresa, as máquinas ainda não eram especificamente feitas para agricultores paranaenses, mas esse fator mudou, e hoje os equipamentos possuem o DNA paranaense.

“Quando nós começamos com o primeiro equipamento, era mais voltado para o centro-oeste, para o nordeste do Brasil. Mas logo na sequência, junto com a família Horsch, desenvolvemos um equipamento que podemos dizer que tem o DNA paranaense”, disse o CEO

Rodrigo explica como os equipamentos foram criados para agricultores paranaenses.

“Escolhemos alguns produtores paranaenses e desenvolvemos os equipamentos de acordo com os desejos e as necessidades do agricultor”, explicou Rodrigo Duck.

O quinto episódio do podcast já está disponível nas plataformas digitais. Para ouvir no Spotify, clique aqui. O conteúdo também pode ser conferido no Youtube clicando aqui.

Imagem do Rodrigo Duck sendo entrevistado por Rafaela Moron e Eduardo Bekin.
No Brasil, a HORSCH tem 440 colaboradores (Foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Conheça o podcast “Made in Paraná”

O “Made in Paraná” é o novo podcast que estreou nas emissoras Jovem Pan News. Apresentado pela jornalista Rafaela Moron, e com a participação de Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, o programa aborda temas de economia e empreendedorismo entre as empresas paranaenses. 

O primeiro entrevistado foi Leonardo Petrelli, empresário e presidente do Grupo Ric, que analisou a indústria da comunicação e os impactos nos setores da economia.

No segundo episódio, o podcast contou com a presença de Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, que relembrou o valor do bom atendimento ao público.

O terceiro episódio contou com a participação de Leonardo Barion, diretor de vendas da Barion. Durante o podcast, ele falou sobre a trajetória no empreendedorismo.

No quarto episódio, Marcos Mendonça, proprietário da Imobiliária Confronto, relembrou a trajetória da empresa.

O podcast conta com episódios quinzenais e traz representantes de grandes empresas paranaenses. O programa é uma iniciativa do Ric Business Hub, valorizando a força empreendedora que movimenta o estado do Paraná.

Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. 

Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui