O quinto episódio do podcast “Made in Paraná” entrou no ar neste domingo (15) em todas as plataformas digitais, com a entrevista do CEO da HORSCH, Rodrigo Duck, que explicou sobre a importância da criação de produtos pensados para cada região brasileira.

Segundo Rodrigo Duck, no início da empresa, as máquinas ainda não eram especificamente feitas para agricultores paranaenses, mas esse fator mudou, e hoje os equipamentos possuem o DNA paranaense.
“Quando nós começamos com o primeiro equipamento, era mais voltado para o centro-oeste, para o nordeste do Brasil. Mas logo na sequência, junto com a família Horsch, desenvolvemos um equipamento que podemos dizer que tem o DNA paranaense”, disse o CEO
Rodrigo explica como os equipamentos foram criados para agricultores paranaenses.
“Escolhemos alguns produtores paranaenses e desenvolvemos os equipamentos de acordo com os desejos e as necessidades do agricultor”, explicou Rodrigo Duck.
O quinto episódio do podcast já está disponível nas plataformas digitais. Para ouvir no Spotify, clique aqui. O conteúdo também pode ser conferido no Youtube clicando aqui.

Conheça o podcast “Made in Paraná”
O “Made in Paraná” é o novo podcast que estreou nas emissoras Jovem Pan News. Apresentado pela jornalista Rafaela Moron, e com a participação de Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, o programa aborda temas de economia e empreendedorismo entre as empresas paranaenses.
O primeiro entrevistado foi Leonardo Petrelli, empresário e presidente do Grupo Ric, que analisou a indústria da comunicação e os impactos nos setores da economia.
No segundo episódio, o podcast contou com a presença de Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, que relembrou o valor do bom atendimento ao público.
O terceiro episódio contou com a participação de Leonardo Barion, diretor de vendas da Barion. Durante o podcast, ele falou sobre a trajetória no empreendedorismo.
No quarto episódio, Marcos Mendonça, proprietário da Imobiliária Confronto, relembrou a trajetória da empresa.
O podcast conta com episódios quinzenais e traz representantes de grandes empresas paranaenses. O programa é uma iniciativa do Ric Business Hub, valorizando a força empreendedora que movimenta o estado do Paraná.
Grupo Ric
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.
Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui