Curitiba - Os vencedores do prêmio Influenciador do Ano Jovem Pan 2025 serão revelados nesta quinta-feira (23). O evento de premiação, exclusivo para convidados, será no Its Curitiba, a partir das 20h. Ao todo, 36 influenciadores concorrem em 12 categorias.

O prêmio, realizado pela Jovem Pan Curitiba, celebra os criadores de conteúdo que mais se destacaram nas redes sociais na Grande Curitiba. Eles são reconhecidos pela capacidade de transformar suas plataformas digitais em espaços de conexão, inspiração e impacto positivo.
Além das 12 categorias abertas à votação do público (a votação encerrou-se no dia 15 de outubro), que representam diferentes segmentos do universo digital, o prêmio tem outras duas categorias. A primeira é o “Faz a Diferença”, cujo ganhador será definido pelo comitê do prêmio, e a “Personalidade PAN”, que será concedida ao influenciador mais votado entre todos os finalistas.
- Clique aqui e conheça os finalistas do Prêmio Influenciador do Ano Jovem Pan 2025
Além de levar o troféu para casa e aproveitar toda a visibilidade que a Jovem Pan proporciona, os vencedores de cada categoria ainda vão conquistar um contrato de publicidade com a Fiat, a marca que mais vende automóveis no país.
No ano passado, o hotsite de votação do prêmio atingiu mais de 25 mil votos em menos de uma semana. No total, foram 80 mil acessos ao site no período.
Dicas para influenciadores
O humorista Erison Silva não só venceu na categoria “Rindo Alto”, em 2024, como também foi o mais votado entre todos os concorrentes. Ele retorna ao evento este ano, porém como apresentador do prêmio ao lado da Ju Brito, locutora da rádio Jovem Pan.
Erison conversou com o portal Ric.com.br e deu dicas para pessoas que desejam se tornar um influenciador e para quem já está nessa jornada digital há algum tempo. Para começar, ele relembra que sua caminhada começou com um sonho e muita dedicação.
Depois de muito esforço, seu trabalho foi reconhecido tanto pela Câmara Municipal de Curitiba, quanto pela Assembleia Legislativa do Paraná, em 2024. Mas ele queria mais: um prêmio na timeline. Quando soube do Influenciador do Ano Jovem Pan 2024, logo veio a sua indicação para ser um dos participantes. E já na primeira etapa de votação ele teve 10 mil votos.
“Eu tratei o prêmio como se fosse o Oscar da minha vida. Pedi votos todos os dias, envolvi minha comunidade e vivi cada etapa intensamente. Quando ganhei, senti que tudo tinha valido a pena”, conta o humorista.
Após a vitória, sua visibilidade cresceu rapidamente. E ele começou a colher os frutos dessa exposição. “O prêmio abriu portas, trouxe conexões e novas oportunidades de publicidade. Além de eu ter buscado fazer o máximo de conexões possíveis durante o prêmio, tive muitas matérias publicadas com meu nome. Até as inteligências artificiais começaram a me identificar como o vencedor do prêmio da Jovem Pan. Isso mostra o quanto a credibilidade do evento é grande”, destaca Erison, que também sempre capricha no look, para estar sempre pronto “pro que der e vier”.
Autenticidade e estudo para o Influenciador do Ano
Para quem sonha em trilhar o mesmo caminho, Erison é direto: estudo e autenticidade são os segredos. “Pessoas se conectam com pessoas reais. Eu estudei oratória, algoritmo, edição, tudo para entender meu público. E além da constância nas postagens, fui testando vídeos e formatos, para ver o que os seguidores mais gostavam. Tudo é estudo “, diz ele.
E a autenticidade é mais fundamental ainda. Ele diz que, primeiro de tudo, não dá para se comparar com ninguém. “Porque o principal é ser você mesmo, postar o que acredita e não usar uma máscara nas redes. Você tem que ser no online igual você é na vida real, a não ser que o seu conteúdo seja de fato um personagem. Não adianta você ser feliz e alegre no online, se na vida real você não dá nem bom dia para o porteiro. Eu estou sempre animado, feliz. E se em algum dia não estou bem, eu não forço, não posto nada e está tudo bem”, aconselha Erison, que hoje dá palestras sobre comunicação de impacto.
O outro conselho é não pensar nos “bônus” já no começo, no valor que fará das publicidades. Primeiro é preciso construir a sua identidade e o seu público. “No começo, eu sabia que tinham pessoas sendo curadas da tristeza, rindo do meu dia a dia. Primeiro comece com o que tem. Isso é que, ao longo do processo, vai fazer você criar uma comunidade forte e engajada”, explica o humorista.
Quando o assunto é chamar atenção das marcas, ele reforça a importância da comunicação de impacto. “As marcas não buscam números, buscam conexão. Crie uma comunidade forte, onde as pessoas se sintam parte da sua história. É isso que faz você ser lembrado.”
O Prêmio Influenciador do Ano Jovem Pan 2025 tem:
Patrocínio: Fiat – Vá até uma concessionária e conheça as condições ideais para sair de Fiat 0KM!
Patrocínio Categoria: Mood, da My Health. Do seu jeito, no seu mood | Salão Marly, há mais de 50 anos cuidando de você | Onzze – O GPS das terapias não convencionais | Construtora Hestia. Mais conexões por metro quadrado | Gigantec Ponto Com Ponto BR, tecnologia e ponto.
Oferecimento: Shopping Mueller. Sempre na sua vida.
Realização: Jovem Pan Curitiba.