A primeira edição do Prêmio Influenciador do Ano, realizado pela Jovem Pan Curitiba, promoveu o talento digital e convergiu a tradição da rádio inserida no aspecto digital. Em Novembro, o Its Bar recebeu influenciadores, marcas, profissionais do mercado e convidados para essa noite cheia de emoções, ligações e reconhecimento.

poder do digital foi destaque no prêmio influenciador do ano
A primeira edição foi uma celebração e também um passo estratégico para o futuro (Foto: Divulgação/RIC)

“A festa de hoje foi para os influenciadores”, destacou Laila Sol, Head de Growth Marketing do Grupo RIC. “Fizemos questão de trazer os finalistas com suas equipes e familiares para viverem esse momento especial. É mais do que premiar, é sobre reconhecer o trabalho criativo e o impacto que eles têm no digital e, muitas vezes, além dele”.

Com um cenário imersivo e diversas ativações da Jovem Pan, como transmissões ao vivo e interações diretas com os influenciadores, a cerimônia foi pensada para celebrar e fortalecer o papel dessas personalidades no mercado de comunicação.

Para a Gerente de Growth Marketing do Grupo RIC, Fernanda Guimarães, o prêmio também reflete o movimento da Jovem Pan em integrar passado e futuro. “Somos um grupo multiplataforma. Nascemos no off, mas hoje estamos mais on do que nunca. Esse prêmio destaca influenciadores locais que, com conteúdos autênticos, estão conquistando espaço aqui e até nacionalmente.”

Em um processo de curadoria rígida, os vencedores foram escolhidos com a ajuda de ferramentas, como a Influency.me, para medir engajamento, autenticidade e alcance. “Mais de 25 mil votos populares confirmaram o quanto o marketing de influência é uma estratégia poderosa e indispensável”, completou Fernanda.

Além das categorias convencionais, a edição também contou com uma homenagem especial promovida em parceria com o Instituto RIC, que premiou influenciadores que utilizam suas plataformas para o bem. “Queremos mostrar que influenciar vai além das publicidades. É sobre causar impacto positivo na sociedade”, explicou Laila Sol.

Cristianara Silva, analista de conteúdo do Grupo RIC, endossou a visão ao mencionar o Prêmio Homenagem: “Trazer causas sociais e questões humanas para o centro da conversa é essencial. Os influenciadores têm o poder de amplificar mensagens que realmente importam”.

A realização do prêmio reforça um novo ciclo da Jovem Pan. Cristianara Silva acredita que a premiação abrirá novas oportunidades de valorização no mercado local: “Curitiba tem influenciadores incríveis em diferentes nichos. Este prêmio os coloca em evidência, aumentando oportunidades e consolidando a cidade como um polo de criatividade”.

A parceria com a Universidade Tuiuti do Paraná foi o ponto de destaque, fortalecendo a conexão entre educação, comunicação e novas profissões. “Eles chancelaram o prêmio conosco, reforçando a importância do marketing de influência e da capacitação para essa área”, comentou Cristianara.

A primeira edição foi uma celebração e também um passo estratégico para o futuro. “Esse prêmio chancela a força do rádio e do digital”, concluiu Laila. “O marketing de influência não é apenas uma tendência, é uma realidade, e estamos aqui para liderar essa transformação.”