O Balanço Geral desta terça-feira (4) traz detalhes das buscas do Corpo de Bombeiros pelo adolescente que desapareceu após ser arrastado pela enxurrada, no Rio Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O garoto desapareceu na tarde de segunda-feira (3), em meio aos temporais que atingiram diversas regiões de Curitiba. O menino estava acompanhado de três amigos, em um afluente do rio, quando o volume de água aumentou rapidamente e arrastou dois meninos.

Um deles bateu a cabeça, mas conseguiu se agarrar em alguns galhos próximo à margem. Ele então saiu da água e pediu ajuda para resgatar o amigo que foi levado pela correnteza.

O adolescente que não foi mais visto foi identificado como Gledison Diego de Camargo Gregório. Conforme os Bombeiros, as buscas seguirão até que ele seja encontrado.

Ocorrência aconteceu no rio Barigui, na região da Cidade Industrial de Curitiba
Ocorrência aconteceu no rio Barigui, na região da Cidade Industrial de Curitiba (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Chuva provoca alagamentos e assusta crianças de uma creche em Curitiba

O BG mostra também que as fortes chuvas causaram transtornos em toda a cidade na tarde de segunda-feira. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o acumulado de chuva em Curitiba no período das 14h às 16h foi de 23,4 mm.

Esse alto volume concentrado em um curto espaço de tempo causou ao menos 23 pontos de alagamento. Conforme a Defesa Civil, a chuva atingiu com intensidade os bairros Boqueirão, Xaxim, Pinheirinho, Parolin, Portão, Vila Izabel e Seminário.

Uma das situações mais graves ocorreu no Xaxim, onde uma creche foi alagada. No local, 35 crianças e sete adultos precisaram ser resgatados pela Guarda Municipal de Curitiba. Felizmente, nenhum deles teve ferimentos.

Homem é preso após “passar a mão” em mulher dentro de ônibus

O Balanço Geral traz ainda mais um caso revoltante de abuso contra a mulher. Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Curitiba por assediar uma passageira do ônibus em que estava.

A prisão aconteceu no Terminal Capão Raso, depois que a vítima relatou que no suspeito “passou a mão” nela. Diante da denúncia, o motorista do ônibus manteve as portas do veículo fechadas enquanto aguardava a chegada dos guardas, evitando assim que o homem escapasse.

De acordo com testemunhas, alguns passageiros revoltados com a situação chegaram a agredir o suspeito antes da prisão. Após o flagrante, o homem foi encaminhado à Casa da Mulher Brasileira.

Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.