O Balanço Geral desta quinta-feira (19) mostra que o Corpo de Bombeiros está preocupado com a série de afogamentos ocorridos nos últimos dias no litoral paranaense. O programa traz todas as dicas e instruções dos guarda-vidas para que você possa curtir as praias em segurança.
Após quatro mortes por afogamento no litoral somente no primeiro fim de semana da Operação Verão, os bombeiros alertam sobre alguns cuidados básicos que muitas vezes são esquecidos pelos veranistas.
Para entrar na água, não basta saber se o tempo está bom. Mais do que isso, é preciso ficar atento às orientações dos guarda-vidas. Para garantir a segurança dos banhistas, o Corpo de Bombeiros terá 100 postos de guarda-vidas, que funcionam das 8h às 19h. Assim, para evitar acidentes, a orientação é que só se entre no mar perto desses locais e no intervalo de tempo estipulado.
Vale lembrar que as quatro vítimas fatais estavam fora da área ou do horário de cobertura dos postos guarda-vidas. Outros conselhos importantes são evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar e também não ir muito para o fundo, devido aos riscos provocados pelos buracos na areia e pelas correntes de retorno.

Briga entre gerente e funcionário de pizzaria termina em morte no litoral
O BG mostra também que um desentendimento entre um gerente e um funcionário de folga terminou com morte em uma pizzaria em Pontal do Paraná, no litoral. Na noite desta quarta-feira (18), um rapaz, de aproximadamente 20 anos, que trabalha na pizzaria, foi até o estabelecimento, que fica às margens da PR-407, no balneário de Praia de Leste. No local, houve um desentendimento, o gerente sacou uma arma e disparou contra o jovem.
O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado para uma Unidade de Saúde, porém, não resistiu. Após os disparos, o gerente fugiu. O irmão do suspeito também trabalha na pizzaria.
No momento do crime, a pizzaria estava aberta e vários clientes ocupavam o salão. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso e deve ouvir testemunhas. Câmeras de segurança instaladas no local também podem ajudar a elucidar o assassinato.

Mulher esfaqueia marido após briga dentro de casa
O Balanço Geral traz ainda o caso de uma briga de casal virou caso de polícia na noite desta quarta-feira (18), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Durante uma discussão, uma mulher pegou uma faca e atingiu o companheiro. Preocupada com a situação, a própria autora do golpe acionou a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a ocorrência só terminou na delegacia.
Vizinhos do casal relataram que as brigas entre marido e esposa eram constantes. “Eles brigam direto. Até pensei que poderia acontecer alguma coisa seria como aconteceu hoje. Ele chama ela de vagabunda, daí hoje ela deu uma facada nele”, contou uma testemunha.
Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui