Um homem morreu atropelado por um caminhão desgovernado ao salvar sua neta em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (10). A tragédia ocorreu na chácara onde vive a família no Jardim Florestal.
Antônio Carlos Cheva, de 55 anos, vendia verduras e legumes e no momento do acidente, ele e seu filho testavam um caminhão recém-comprado para auxiliar no trabalho.
De acordo com testemunhas, o filho da vítima estava manobrando o veículo quando ele ficou sem freio e voltou de ré na direção da residência. Antônio estava do lado de fora e percebeu que o caminhão iria atingir sua neta que brincava no local. Ele, então, correu e tentou pará-lo com as mãos, mas acabou atropelado. O veículo só parou quando bateu contra a casa.
Socorristas foram chamados, mas após 30 minutos tentando reanimar Antônio, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo Clóvis Pinheiro Júnior, superintendente da Delegacia de Campo Largo, o caso será investigado para entender se houve uma imperícia do homem que estava no volante ou se o caminhão foi vendido sem condições de uso. Caso seja comprovado que o veículo estava com problemas no freio, o ex-proprietário poderá ser responsabilizado.
“O filho, ele não teve a intenção, mas a modalidade culpa, você tem que investigar todos os fatos, o porquê ocorreu. Se foi uma imperícia do próprio filho, não que a gente está atestando isso, vai ser chamado, inclusive, o filho e testemunhas. E quanto a compra do caminhão também irá ser verificado, em que condições que estava, isso aí a própria perícia vai determinar”, Clóvis Pinheiro Júnior.