Curitiba - O Balanço Geral desta segunda-feira (3) mostra todo o agito que tomou conta de Curitiba e do litoral nas festividades de Carnaval. Na capital, teve o tradicional desfile das escolas de samba. Nas praias, os trios elétricos arrastaram multidões pelas ruas. A estimativa é que mais de um milhão de pessoas curtiu o Carnaval na orla.

Você vai ver que a alegria tomou conta da avenida Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, principal palco carnavalesco da cidade. Nas arquibancadas e nas calçadas, muita festa, com milhares de pessoas que queriam acompanhar os desfiles.

E em Matinhos uma multidão de perder de vista caiu na folia. Destaque para a originalidade e criatividade dos bloquinhos que caíram no samba atrás dos trios. E teve até repórter mostrando se tem samba no pé ou não. 

Multidão reunida no carnaval de Matinhos.
Matinhos e Guaratuba foram as cidades que mais concentraram público (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

Jovem é assassinado e tem o corpo queimado por facção criminosa

O BG mostra ainda um crime chocante. Um jovem foi brutalmente assassinato e teve o corpo queimado pelos assassinos. Mas a ousadia dos criminosos foi muito além, já que eles filmaram tudo.

Ederson Jesus dos Santos foi sequestrado, espancado, pisoteado, esfaqueado e levado para dentro de uma lixeira de cabeça para baixo. Depois, foi colocado com as mãos e pés amarrados em uma árvore, sendo novamente esfaqueado até a morte.

E mesmo depois de morto, os criminosos pularam sobre o corpo, antes de atear fogo e ainda esquartejar. O crime chamou a atenção das autoridades tamanha brutalidade e frieza dos assassinos que filmaram tudo.

A execução teria como objetivo principal impor respeito a uma facção criminosa que atua, principalmente, entre o Paraná e Santa Catarina.

Essas histórias e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.