Curitiba - O Balanço Geral desta terça-feira (28) mostra que a mulher que foi presa por raptar a menina Eloah, de um ano e sete meses, no bairro Parolin, em Curitiba, já foi acusada de perseguir e ameaçar um ex-companheiro.

A suspeita, de 43 anos, afirma ter quatro graduações diferentes, de massoterapeuta a psicopedagoga. Segundo a polícia, foi ela quem raptou Eloah, na manhã do dia 23 de janeiro.

A mulher foi presa na noite da última sexta-feira, mais de 30 horas depois do sequestro. Ela foi encontrada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, junto com a menina.

Imagens feitas pela Polícia Militar mostram que o local estava bastante bagunçado, com vários objetos espalhados. Os policiais consideram que a casa era o cativeiro.

Ao ser interrogada, Leandra negou o sequestro e disse que aceitou apenas cuidar de Eloah por um tempo.

E a RICtv Record teve acesso a um boletim de ocorrência registrado por um ex-namorado da suspeita, em que ele a acusa de perseguição e ameaças, por não aceitar o fim do relacionamento. O boletim foi feito em junho do ano passado.

O rapaz afirma que a perseguição envolvia ligações, mensagens, ida ao trabalho, o que teria provocado o fim de outra relação que ele tinha iniciado. Além disso, ele afirmou que Leandra teria dito que, se não acabasse esse novo relacionamento, alguém acabaria morrendo.

Suspeita de raptar criança estava com carro novo após se envolver em um acidente com o antigo
Suspeita de raptar criança já havia sido denunciada por ex-namorado (Foto: Reprodução/ RICtv)

Homem é preso por sequestro de menino autista

O BG mostra também outro caso de sequestro resolvido pela polícia. Um homem de 34 anos se aproveitou de um momento de descuido de uma família e raptou um menino autista, de 5 anos, no momento em que a criança dormia na casa da avó.

Em seguida, o suspeito levou o garoto para a casa da sua ex-mulher e avisou ao pai o que tinha feito. O pai então avisou a família da criança sobre o sequestro e o menino foi entregue à sua mãe, que estava no trabalho no momento do rapto.

O pai do suspeito então o encaminhou à delegacia, onde o homem foi interrogado. Alcoolizado e sob efeito de entorpecentes, ele afirmou aos policiais que não se lembrava de nada. No entanto, diante das provas, que incluem imagens de uma câmera de segurança que mostra o homem carregando o menino para fora da casa da avó, ele foi preso em flagrante.

Desaparecimento de taxista intriga moradores de cidade da Grande Curitiba

O Balanço Geral traz ainda um mistério que envolve o desaparecimento de um taxista em Agudos do Sul. João Coelho Sobrinho, de 72 anos, está sumido desde o último sábado (25) após receber uma ligação para realizar uma corrida, por volta das 17h.

Bastante conhecido na cidade, onde já foi vereador, ele agora é procurado pelos colegas taxistas, que concentram as buscas na área rural do município, onde o carro dele, um HB20 preto, teria sido visto.

A polícia também faz buscas pela cidade, mas até o momento não tem nenhuma pista sobre o paradeiro do taxista. Uma das linhas investigadas é a possível ligação do desaparecimento com o vício em drogas do filho do ex-vereador.

Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.