O Balanço Geral desta sexta-feira (3) traz detalhes de um caso que chocou moradores e veranistas em Matinhos, no litoral paranaense. O prefeito recém-empossado denunciou que foram encontrados um freezer cheio de animais congelados e ao menos 20 ossadas humanas, acondicionadas em sacolas, dentro da administração do Cemitério Municipal.
O BG está ao vivo no local e fala sobre a suspeita de que os animais que estavam no freezer morreram após contrair uma doença altamente infecciosa.
Conforme o prefeito Eduardo Dalmora (PL), a situação foi descoberta assim que a sua equipe chegou ao local, no primeiro dia útil da sua gestão.
“Não conseguimos fazer a transição. Assumimos a prefeitura e encontramos uma surpresa a cada momento. Mas a nossa maior surpresa está aqui no Cemitério Municipal: um freezer cheio de gatos congelados e mais de 20 ossadas humanas em sacos”, afirmou.
Diante da situação encontrada, a administração acionou as polícias MIlitar, Civil e Científica para investigar o caso. Além disso, a perícia pode ajudar a identificar as ossadas que estavam no local inadequado.

Família de jovem que morreu atropelado luta por justiça
O BG mostra também a revolta de uma família que procura o responsável pela morte de um ente querido. Murilo Almeida, que tinha 24 anos, morreu no hospital, dias após ser atropelado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Agora, a mãe de jovem pede ajuda para encontrar o motorista que provocou o acidente e fugiu do local em seguida.
De acordo com os familiares da vítima, esse motorista chegou a descer do carro e conversar com eles, mas depois despistou todo mundo e fugiu do local do acidente. Mas ele deixou pistas que podem ajudar a polícia a encontrá-lo.
Perseguição policial gera polêmica em Curitiba
O Balanço Geral traz também um caso que causou polêmica nas redes sociais. Um policial tem sido alvo de brincadeiras por ter deixado o carro que perseguia escapar.
O caso aconteceu na noite de Ano Novo, quando policiais perseguiram um suspeito em um Nissan Kicks, no bairro Capão da Imbuia. Após um longo tempo de perseguição, em alta velocidade, a equipe perdeu o suspeito de vista.
Foi então que começou a polêmica nas redes de um dos policiais, que conta com mais de 60 mil seguidores em seu perfil, sempre postando sua rotina profissional. Alvo de brincadeiras, o soldado então explicou que a equipe tentou interceptar o veículo, mas que era preciso cuidar do bem comum e da segurança das pessoas do bairro em primeiro lugar.
Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui