O Balanço Geral desta quarta-feira (22) traz a segunda reportagem da série “Rota Invisível: a nova guerra contra os cartéis”. Neste episódio você vai ver as técnicas utilizadas pelos traficantes para tentar enganar a fiscalização no Porto de Paranaguá.
Depois que a Receita Federal e a polícia passaram a utilizar modernos scanners para fiscalizar cada contêiner que embarca nos navios, os traficantes passaram a usar outra tática.
Sem a garantia de que a droga estaria segura escondida em meio às cargas que chegam ao porto, os criminosos agora trabalham como se fossem uma espécie de piratas modernos.
Eles usam pequenos barcos para invadir a área portuária e ter acesso aos contêineres que já foram inspecionados. Então, sem poder acessar os contêineres lacrados, eles escondem a droga em pontos específicos, como nos sistemas de refrigeração das cargas perecíveis.
Mas a tática já foi descoberta e agora essas ações também são alvo das autoridades, que utilizam equipamentos modernos. Como câmeras com alcance de até 30 quilômetros.

Homem preso por morte de jovem na Grande Curitiba teria matado também uma amiga que ‘brincou’ com ele
O BG mostra também que o principal suspeito de ter matado duas pessoas em poucos dias foi preso em Colombo, na Região metropolitana de Curitiba.
O homem que causava temor na vizinhança é acusado de planejar a morte de um jovem, que foi assassinado em uma festa e teve o corpo enterrado nos fundos de uma casa.
Dias depois, ele teria matado também uma amiga que sabia desse crime e brincou com o suspeito, o chamando de coveiro. Ele não gostou do apelido e matou a mulher com um tiro na cabeça.
Homem se oferece para fazer uma oração e rouba casal de idosos
O Balanço Geral traz ainda a história de um casal de idosos que caiu em um golpe, aplicado por um homem que se ofereceu para fazer uma oração na casa em que eles moram.
Logo após comprar duas garrafas de uma bebida que, de acordo com o suspeito continha ervas naturais, o casal permitiu que esse homem entrasse em sua casa para fazer a prometida oração.
No entanto, aproveitando de um descuido dos idosos, o suspeito entrou no quarto do casal e furtou R$ 800,00 em dinheiro. O trauma foi tamanho que o idoso de 85 anos, vítima do golpe, precisou ser atendido porque a sua pressão subiu.
Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui