Curitiba - O Balanço Geral desta quarta-feira (9) conta a história de um procedimento médico que deu muito errado e terminou com a prisão de um fisioterapeuta, suspeito de exercer irregularmente a medicina.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu esse fisioterapeuta, de 38 anos, após a denúncia feita por um de seus pacientes, que sofreu necrose após realizar uma harmonização peniana.

Conforme a PCPR, o homem foi detido também por falsificar medicamentos, além de armazenar e vender produtos impróprios para o consumo. A ação foi realizada com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária de Curitiba no estabelecimento que era utilizado como consultório de fisioterapia pélvica.

De acordo com a delegada Aline Manzatto, foram encontrados no local diversos materiais vencidos, frascos sem identificação e o composto conhecido como hialuronidase manipulado para preenchimento intradérmico (sob a pele), algo proibido por lei.

fisioterapeuta preso por exercício irregular da medicina após harmonização peniana dar errado em Curitiba
Vigilância Sanitária encontrou inúmeras irregularidades no consultório do suspeito (Foto: PCPR)

Série mostra como bandidos comandam quadrilhas de dentro das prisões

O BG traz ainda o primeiro episódio da série “Por trás dos muros – das celas ao luxo”, que mostra como bandidos continuam comandando suas quadrilhas de dentro da cadeia.

Muros altos, grades, câmeras de segurança, guaritas, tudo para evitar fugas e manter longe da sociedade pessoas consideradas perigosas. No entanto, essas barreiras não são suficientes para impedir que muitos presos consideram as instalações penitenciárias como hotéis de passagem.

Você vai ver como drogas e celulares são recebidos sem temor algum. Tudo filmado pelos próprios detentos.

Os detalhes dessa reportagem exclusiva e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.