A família de um idoso que fugiu de uma clínica de repouso em Piraquara, na região metropolitana da capital, há cerca de um mês, pede ajuda para encontrá-lo. Qualquer informação sobre Cláudio pode ser repassada pelo WhatsApp 41.99530-2856. 

Francielle Moreira, sobrinha do idoso, explica que ele vivia sozinho no interior do estado e a internação na clínica ocorreu porque ele tem problemas psiquiátricos e corria risco de vida

“Um dia ele colocou fogo na casa que ele morava, mas os vizinhos estavam em casa, conseguiram chamaram os bombeiros e conseguiram apagar. Aí, passou uns tempos, ele colocou fogo novamente, mas aí como era tempo de seca, não teve como, pegou fogo em toda a casa”, disse. 

No entanto, eles não esperavam que o idoso fosse fugir dessa forma. Desde o desaparecimento de Cláudio, tanto a polícia como os familiares têm procurado por ele, mas até o momento não conseguiram nenhuma informação. 

A responsável pela clínica, Ana Cláudia Cândido, ressaltou que o idoso fugiu em um momento de grande movimentação na clínica, mas admitiu que houve sim negligência por parte dos cuidadores. 

“O horário que ele saiu é um horário muito tumultuado, que é o horário do jantar. Ele ficou prestando atenção onde as meninas escondem as chaves, que dá acesso a porta de saída, pegou essa chave, abriu a porta, o portão e saiu. […] Houve um descuido do grupo de trabalho que estava naquele turno, mas é muito experto. Esse lar existe há 30 anos, temos pessoas que estão há 15 anos, seis anos, nove anos, nunca aconteceu nada parecido”, disse.

Assista à reportagem completa: