Curitiba - O Balanço Geral desta quinta-feira (27) traz novidades sobre o caso do ônibus desgovernado que provocou um engavetamento com 10 carros e a morte de um dono de churrascaria em Curitiba. O delegado responsável pelas investigações apresenta as suas conclusões aos familiares e ao advogado da vítima fatal do acidente.

Você vai conferir o que a Polícia Civil já descobriu sobre as falhas mecânicas no ônibus que provocou a tragédia, em dezembro do ano passado.

De acordo com as investigações, o ônibus que bateu em dez carros no bairro Santa Quitéria, havia passado do limite de uso. Conforme a Urbs, os contratos com as empresas do transporte coletivo determinam uma vida útil de dez anos. Apesar disso, o veículo tinha 14 anos de rodagem.

No acidente, o empresário Marcos Lazario, de 49 anos, que estava em um dos carros atingidos, morreu na hora. Ele havia acabado de sair da churrascaria em que era proprietário, que fica a menos de um quilômetro do local do acidente.

ônibus sem freio causa engavetamento e morte em Curitiba
Empresário estava em carro que foi praticamente esmagado pelo ônibus (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

Balanço Geral entrevista pai de menino assassinado pelo padrasto

O BG mostra ainda uma entrevista exclusiva com o pai do pequeno Noah, de 2 aninhos, que morreu após ser espancado pelo padrasto. O crime aconteceu em abril do ano passado e o agressor, um venezuelano que vivia com a mãe da criança, está preso. Agora, uma nova sentença judicial manteve o suspeito na cadeia e recomendou que ele vá a júri popular.  

O pai do menino relembra os últimos momentos que passou com o filho, na Páscoa do ano passado. E conta como recebeu a notícia de que o filho havia sodo internado às pressas com uma parada cardíaca.

Essas histórias e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.