A acusada de matar Izaque Furlan, de seis anos, em 25 de agosto de 2017 em Almirante Tamandaré, foi condenada a 22 anos e 9 meses de prisão. A sentença foi declarada nesta sexta-feira (26) após 25 horas de juri.

Ana Maria de Jesus Gouveia já estava presa, juntamente com seu companheiro Claudinei Monteiro Gonçalves. No julgamento, ele foi absolvido e aguarda alvará para sair do regime prisional.

O sentença determinou a acusada 21 anos de condenação pelo homicídio triplamente qualificado e mais 1 ano e 9 meses por ocultação de cadáver.

LEIA TAMBÉM: Diretora de escola no bairro Água Verde é indiciada pelo crime de tortura-castigo contra alunos

Ana Maria é acusada de matar e esconder o corpo dentro do forno

No crime, Ana Maria é acusada por ter agredido Izaque Furlan com golpes de tijolo na cabeça e depois estrangulado com fio de enceradeira. Após o assassinato, a mulher teria escondido o corpo da criança dentro de uma mala e colocado dentro do forno da casa.

A criança era filho da vizinha e Ana Maria recebia para cuidar enquanto a mãe trabalhava, coletando reciclados. A motivação do crime teria sido por causa de um cartão do bolsa família.

Mãe lamenta condenação

Durante os dois dias de juri, Neuza Furlan, mãe de Izaque, acompanhou os discursos de dentro do tribunal. Após a condenação, a mulher lamentou o resultado e emocionada declarou que nada vai trazer seu filho de volta.

“Foi muito pouca a pena dela, pelo que ela me tirou. Ela tirou o bem mais precioso da minha vida, o doce mais doce da minha vida, que era meu filho. Então não vai voltar, a dor nunca vai amenizar, eu posso ir para fora do país, mas minha dor não vai amenizar. Um dia ela vai sair, vai voltar a fazer a mesma coisa, e ele vai ficar solto”, conta.

Assista a matéria do Balanço Geral Curitiba:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.