O homem que matou a ‘namorada’ em um hotel de Curitiba foi condenado a 12 anos de prisão nesta quarta-feira (18). Rosemare Aparecida Neves, de 43 anos, foi assassinada por Emerson Rodrigo Schimidt, de 39 anos, em 2018.  

Matou namorada em hotel de Curitiba por ciúmes

Segundo a polícia, o assassino conheceu a vítima pelo Facebook e mudou-se para Curitiba com intenção de namorar Rosemeri, mas a mulher não quis assumir o relacionamento e acabou morta

“Ele veio do interior de São Paulo pra se estabelecer aqui e na cabeça dele, ele queria ficar com a Rosemare. Segundo o que as investigações levantaram, ela não assumiu nenhum namoro oficial com ele, tanto que ela não apresentou a família, nada disso. Pra ela era um relacionamento esporádico”, explicou a delegada Sabrina Barreiros, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp). 

Vítima é encontrada 

O corpo de Rosemare foi encontrado em um quarto de hotel, na região central da capital, na noite de 22 de março de 2018. Na ocasião, o casal havia dado entrada no estabelecimento na noite de 21 de março, mas Emerson saiu durante a madrugada do dia 22 afirmando que iria fazer um lanche e não voltou mais. Desconfiados, os funcionários do estabelecimento usaram uma chave reserva para entrar no quarto e encontraram a vítima enrolada em um lençol, em cima da cama, com marcas de estrangulamento.De acordo com as investigações, enquanto Rosemare tomava banho, Emerson mexeu no seu celular, encontrou mensagens trocadas entre a vítima e o ex-marido e ficou revoltado. 

“Ela disse que não era nada importante, mas ele não acreditou. E ele, tendo desconfiado dessa traição, teria partido pra cima dela”, disse a delegada. 

Foi preso na casa da nova namorada

Emerson fugiu a pé para uma cidade de  Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, e foi preso em agosto de 2018. Na ocasião, ele foi encontrado na casa de sua nova namorada – a qual também conheceu pelo Facebook – e usava um nome falso.