Curitiba - O Balanço Geral desta quinta-feira (13) mostra que um local “secreto” do Parque Barigui despertou o interesse dos visitantes depois que um vídeo viralizou nas redes sociais. No entanto, apesar de atiçar a curiosidade, o mirante escondido no meio da mata é um local considerado perigoso até mesmo pela prefeitura.
O vídeo foi gravado há 2 anos, mas foi repostado na última semana. E, por mostrar uma trilha “misteriosa”, despertou a curiosidade em algumas pessoas, que agora pretendem conhecer o local.
Já outras relataram que a experiência de fazer a trilha “parece filme de terror” ou é muito “perigosa”.
Na verdade, a trilha passa longe de ser secreta e já existe há muito tempo. O caminho por dentro da mata leva até uma caixa d´água desativada, em formato de torre, que tem um mirante acessível por uma escada.
No entanto, como ela faz parte da área de preservação do parque, ela não é uma trilha recomendada pela Prefeitura de Curitiba.
Além da sujeira acumulada no local, os riscos para quem resolve se aventurar a conhecer o mirante não têm nada de sobrenatural. O grande perigo mesmo é se tornar um alvo fácil para criminosos que aproveitam que o lugar não é vigiado para praticar assaltos.

Telefone de emergência dos bombeiros apresenta problemas
O BG mostra também que o telefone 193, número de emergência do Corpo de Bombeiros, enfrenta problemas técnicos em Curitiba e região.
Você vai entender quais os motivos para este problema, que atrapalha a comunicação de acidentes ou outras emergências, e quando o sistema deverá voltar a funcionar perfeitamente.
Além disso, o BG mostra quais são os canais para se comunicar com os bombeiros em caso de emergência enquanto o problema persistir.
BG acompanha uma noite de trabalho da PM em bairro ‘conflituoso’ de Curitiba
O Balanço Geral traz ainda uma reportagem especial que mostra a rotina da Polícia Militar para atender às demandas dos moradores de um dos bairros com mais caso de perturbaçõesda ordem em Curitiba.
Nossa equipe passou uma madrugada acompanhando o trabalho da PM no Sítio Cercado. Bairro responsável por 30% das 10 mil ocorrências deste tipo no ano passado.
Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui