Curitiba - O Balanço Geral desta quinta-feira (13) mostra a revolta da família do idoso que morreu após ser atropelado por um motorista embriagado, em cima da calçada. Isso porque, enquanto os familiares sepultavam o corpo da vítima, o motorista era liberado da prisão.

O suspeito foi preso em flagrante após o acidente, após o teste do bafômetro apontar o índice de 1,48 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quase 5 vezes maior do valor mínimo para ser considerado crime de trânsito. No entanto, ele foi solto e responderá em liberdade.

Quando foi identificado, um detalhe chamou a atenção. Isso porque ele faz parte de um inquérito de um acidente trágico no dia 13 de dezembro de 2024 em Curitiba.

Ele então trabalhava como mecânico e realizou a inspeção em um ônibus do transporte coletivo que foi autorizado a seguir viagem, mesmo apresentando problemas no freio. Em seguida, o ônibus ficou sem freio e se envolveu em um engavetamento que resultou na morte do empresário Marcos Antônio Lazario, 49 anos, dono de uma churrascaria.

carro do motorista embriagado após atropelar idoso
A morte do idoso que foi atropelado pelo motorista embriagado foi confirmada pela família (Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança)

Mãe de motorista que atropelou e matou criança defende o filho

O BG traz ainda o depoimento da mãe de outro motorista que causou uma morte ao dirigir embriagado. O caso em questão é o do garoto João Vitor, de oito anos, que morreu após ser atropelado em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Você vai saber qual é a versão que ela apresenta para o acidente. E como ela tenta defender o filho das acusações.

Essas histórias e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.