O Balanço Geral desta terça-feira (11) traz novidades no caso da morte do garoto João Vitor Melo Xavier, que foi atropelado por um motorista embriagado que perdeu o controle do veículo. O delegado que investiga as circunstâncias do acidente confirmou para a reportagem que o condutor do veículo já havia sido condenado anteriormente por um crime de trânsito.
O motorista, que permanece preso, tem em seu histórico um homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, na direção de um veículo. Na ocasião, ele teve a pena convertida em prestação de serviços à comunidade.
No entanto, como já não é primário, ele poderá ter uma pena maior em caso de nova condenação neste novo caso, que revoltou os moradores de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
A vítima, identificada como chegou a ser socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido enquanto brincava em frente ao comércio da avó com um amigo. O outro menino também foi atropelado, mas sofreu apenas ferimentos leves.
A princípio, o motorista, de 46 anos, teria tentado realizar uma ultrapassagem quando perdeu o controle do veículo. Ele passou por um teste de bafômetro, que apontou 0,51 mg de álcool. Por isso, ele foi preso em flagrante.

Como está a situação do criadouro do mosquito da dengue encontrado em Curitiba
O BG voltou ao bairro Santa Quitéria para conferir a situação dos terrenos que anteriormente estavam infestados de larvas do mosquito da dengue. O programa mostrou há três semanas a indignação da vizinhança com o descaso do proprietário dos terrenos.
Além do lixo, o mato toma conta do local e até mesmo um corpo já foi encontrado ali. Mas e agora, será que a situação melhorou?
Essas histórias e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.