O Balanço Geral desta segunda-feira (17) mostra que o “Homem-Aranha” do crime, famoso por escalar prédios e casas em Curitiba e região, foi preso novamente na noite deste domingo (16). A prisão aconteceu em um posto de combustíveis na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital.

O BG já mostrou várias vezes como o “super-herói” ao contrário costuma agir. E agora, mais uma vez ele está na cadeia, em mais uma das suas muitas passagens criminais. Conforme a Polícia Militar, o homem identificado como Valter Alexandre da Silva, de 40 anos, já possui quase 100 registros de crimes.

A maioria por invadir casas e residências luxuosas. Em janeiro deste ano, ele voltou a atacar em um edifício no bairro Vila Izabel, onde deixou um prejuízo e tanto. E agora em fevereiro, mais uma vez ele foi flagrado por câmeras de segurança, quando escalava um prédio no bairro Ahú. O ladrão até virou a câmera, mas a imagem dele já tinha sido registrada. Ele deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

Localizado em um posto de combustíveis, Valter não reagiu à prisão, mas tentou convencer os agentes de que tinha outro nome. A ladainha não convenceu e, como o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, ele foi detido e encaminhado para a delegacia.

“Homem-aranha”, com quase 100 passagens pela polícia, é preso novamente no PR
O homem foi preso em um posto de combustíveis em Almirante Tamandaré (Foto: Reprodução/RICtv)

Fusca entra na contramão da Linha Verde e causa acidente com morte de motociclista

O BG mostra também um triste acidente na Linha Verde, em Curitiba. Um motociclista morreu após bater com a moto de frente com um Fusca que, de acordo com testemunhas, trafegava pela contramão. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motociclista tentou desviar, mas acabou batendo de frente com o fusca. Segundo o tenente Gabardo, quando as equipes chegaram no local o piloto já não apresentava sinais de vida. 

O condutor do Fusca bateu a cabeça e foi encaminhado pelos bombeiros para um hospital na região. 

Um motociclista morreu após um grave acidente na Linha Verde, em Curitiba, entre a noite de sábado (15) e a madrugada deste domingo (16). Segundo testemunhas, um Fusca trafegava na contramão e bateu de frente com a moto. O piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Fusca ficou com a frente danificada após a batida com a moto (Foto: Ronaldo Oliveira / RICtv)

Onda de calor chega com força no Paraná e transforma litoral em um “caldeirão”

O Balanço Geral mostra ainda como a onda de calor afeta todas as regiões do estado, especialmente as cidades do litoral.

A região deve registrar temperatura acima dos 40ºC nesta segunda-feira. Mas a sensação térmica debaixo do sol pode chegar aos 60ºC. Você acompanha ao vivo, diretamente de Paranaguá, como os moradores da região se preparam para encarar esses dias escaldantes.

Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.