A Polícia Civil (PC) acredita que o professor Fábio Amaral Calegari, assassinado no dia 15 de março de 2024 quando ia para a escola onde dava aulas, em Curitiba, foi morto por saber demais. Segundo as investigações, a vítima foi contador da empresa ARP Motors, e tinha acesso a informações de possíveis irregularidades da empresa. Veja todos os detalhes no Balanço Geral desta terça-feira (31).
O docente também movia uma ação trabalhista contra a empresa, de mais de R$ 300 mil, o que, segundo os investigadores, também pode ter motivado o crime. A PC já identificou e prendeu os supostos assassinos, Erik Gustavo Farias Ritter e Genivaldo Ribeiro de Santana. Alan Ricardo Pereira, dono da empresa, pode ser o mandante do crime, segundo as investigações. A defesa do empresário nega envolvimento com o caso.

Filhos encontram mãe morta em casa após voltarem de igreja
O Balanço Geral também mostra a história de outro crime bárbaro que aconteceu em Curitiba, este na noite da última segunda-feira (30). Cleusa Gomes Taborda, de 39 anos, foi encontrada morta em sua residência, em um possível caso de feminicídio.

O corpo da vítima foi encontrado pelas crianças, uma menina de 8 anos e um menino de 12, que viram a cena ao retornarem da igreja. O menino acionou um amigo por um aplicativo de mensagens, que então informou seus pais e a Polícia Militar foi chamada ao local.
O ex-namorado da vítima foi visto nos últimos dias fotografando o entorno da residência e, para a polícia, ele é o principal suspeito.
Afogamentos no Litoral do Paraná
Até o momento, o Corpo de Bombeiros do Paraná já contabilizou oito mortes por afogamento no Litoral do Paraná, desde o início da Operação Verão, no último dia 14.
A última vítima foi identificada como Kelvyn Henrique Mendes Líbanio, de 12 anos, que foi encontrado morto no balneário Flórida, em Matinhos, na última segunda-feira (30). O jovem tinha o sonho de ser jogador de futebol, segundo relatos de amigos nas redes sociais.

Em nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, a instituição informa que pessoas que caminhavam na faixa de areia localizaram o corpo e, quando os militares chegaram no local, a família já estava presente. Com isso, foi possível reconhecer rapidamente a identidade do menino.
Veja esses e outros casos no Balanço Geral Curitiba, que vai ao ar na RICtv RECORD de segunda a sexta-feira, das 11h50 às 14h30, e aos sábados, das 12h às 13h30.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui