O Balanço Geral desta terça-feira (21) exibe a primeira reportagem da série “Rota Invisível: a nova guerra contra os cartéis”, que mostra como as forças policiais se preparam para enfrentar as facções que disputam o controle do tráfico de drogas no litoral paranaense.

Você vai conhecer as táticas dos criminosos para fazer com que as drogas fiquem “invisíveis para as autoridades”. E como os grupos rivais travam uma verdadeira guerra, que já provocou diversas mortes na região.

Para enfrentar esses grupos, as forças policiais estão cada vez mais presentes. A fiscalização e a repressão ao crime contam com o apoio de barcos e até helicóptero, que varrem cada canto do litoral, especialmente a área próxima ao Porto de Paranaguá, usado como ponto de entrada e saída de drogas.

Navios no Porto de Paranaguá
Porto de Paranaguá é usado como porta de entrada e saída pelos traficantes (Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)

“Gangue da bicicleta” causa pavor no Centro de Curitiba

O BG mostra também como um grupo de criminosos, conhecido como a “Gangue da Bicicleta” age em plena luz do dia na região central de Curitiba.

Sempre sobre duas rodas, os ladrões escolhem as vítimas mais vulneráveis, como idoso e mulheres, principalmente, para os ataques.

A quadrilha é especializada em roubos de joias e celulares, que em seguida são trocados por drogas.

Suspeito de assassinato é preso ao voltar ao local do crime

O Balanço Geral traz ainda um crime bárbaro que foi resolvido de uma forma inusitada. Horas após um homem ser brutalmente assassinado, dentro de uma casa abandonada, os policiais prenderam o principal suspeito, no próprio local do crime.

Conforme a polícia, esse homem matou o rival por desconfiar que ele mantinha um relacionamento amoroso com sua esposa. Mas o que mais chamou a atenção dos policiais é que o casal voltou à cena do crime no momento em que as equipes recolhiam o corpo.

E foi a própria esposa do suspeito que apontou que ele seria o assassino.

Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.