O Balanço Geral desta sexta-feira (14) traz detalhes dos estragos causados pelo temporal que atingiu o litoral paranaense na quinta-feira (13). Diversas cidades da região registraram alagamentos. Em Paranaguá, uma idosa ficou ilhada dentro de casa devido ao acúmulo de água nas ruas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher ficou ilhada dentro de sua residência, próximo à rotatória da Avenida Ayrton Senna. A água subiu mais de 1,5 metro, atingindo a altura da janela da casa. Equipes de busca e salvamento resgataram a moradora, que foi levada para um local seguro na vizinhança. Ela não apresentou ferimentos.

Além das chuvas, rajadas de vento de até 37 km/h foram registradas em Paranaguá.

temporal deixa ruas alagadas e idosa ilhada no litoral do PR
Como a água subiu, pessoas e carros tiveram dificuldades de passar por regiões de alagamentos (Foto: colaboração)

Jorge Guaranho é condenado a 20 anos de prisão

O BG mostra também que o ex-policial penal Jorge Guaranho foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato do Guarda Municipal Marcelo Arruda. O julgamento do crime durou aproximadamente três dias em Curitiba e terminou na tarde de quinta-feira. O crime aconteceu durante a festa de aniversário da vítima, em julho de 2022, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Guaranho foi condenado por homicídio duplamente qualificado, motivo fútil e perigo comum. A sentença prevê que o cumprimento da pena seja inicialmente em regime fechado, com desconto do período em que ele está preso.

Júri do Jorge Guaranho
Guaranho se defendeu em depoimento dizendo que atirou em legítima defesa (Foto: Bárbara Hammes / RICtv)

Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.