A viagem foi para marcar um momento feliz na vida do casal Emanuelli Santos, 23 anos, e Jurema Elvira dos Santos, 43. As duas, que estavam juntas há pouco tempo e moravam em Matinhos, no litoral do Paraná, tinham subido a Serra para conhecer o netinho de Jurema. Na volta, se envolveram no acidente na BR-277 e as duas acabaram mortas.

Emanuelli era estudante de educação física no setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A mãe da jovem contou que ela e a namorada tinham “se assumido” há pouco tempo e estavam morando juntas há um mês, aproximadamente.

“Elas moram longe da gente, eu não sabia que elas estavam pra cá. Só fomos saber quando vieram contar pra gente”, disse Ceoni dos Santos.

jurema-emanueli-mortas-acidente-277
Casal morava em Matinhos, no litoral do Paraná. Foto: Reprodução/Facebook.

Segundo a mãe, ela soube que a filha chegou ao hospital ainda viva. “A assistente social falou que chegou no hospital, deu 20 minutos, acabou dando três paradas cardíacas e ela não aguentou”. O acidente na BR-277 deixou, ao todo, oito pessoas mortas.

A mãe comentou que vai sempre lembrar da filha com alegria e com o amor que ela tinha pelo irmão mais novo. “Ela brincava muito com o irmão pequeno dela. Mandava mensagem todo dia dizendo que amava a gente. Agora acabou”, lamentou a mãe.

Jurema, a namorada de Emanueli, morreu no local do acidente. Ela era servidora de carreira e atuava na Seção de Políticas Afirmativas, Assuntos Estudantis e Comunitários (SAPS) do Setor Litoral da UFPR. Como disse mãe da jovem, o casal morava junto em Matinhos, no litoral do Paraná, há cerca de um mês.

Junto com as duas no carro estavam as filhas de Jurema e um rapaz. Os três não se machucaram. Em nota, a UFPR lamentou a morte das duas que faziam parte da comunidade acadêmica. “A comunidade universitária em luto presta seus sentimentos à família e amigos de Jurema e Emanueli”.