Mauro Augusto dos Reis conseguiu finalmente realizar seu sonho e casar com o grande amor de sua vida no último final de semana, em Curitiba. Depois de convencer a companheira, vender balas nos semáforos, ser enganado por uma cerimonialista e até infartar, ele e sua esposa contaram como enfrentaram todas as dificuldades no Balanço Geral Curitiba, desta segunda-feira (4). (Veja reportagem completa abaixo)
Noiva não queria casar
Segundo Mauro conta, foram anos tentando convencer a companheira Eliane – que já era viúva – para subir no altar. “Durante vários anos, eu vivia falando pra ela casar e tudo. Ela falava ‘ah, não. Não é meu sonho se casar’”, lembra. Além disso, depois que Eliane mudou de ideia e o primeiro obstáculo foi vencido, ainda faltava uma parte mui to importante para realizar o tão sonhado casamento: o dinheiro necessário.

Mesmo assim, obstinado em realizar a cerimônia, Mauro que estava desempregado foi para o semáforo vender balas e para chamar a atenção dos clientes potenciais, ele vestia uma camiseta bem humorada com o seguinte dizer: “Socorro!! Vendo bala para não morar com minha sogra. Me ajude! R$ 1,00”
Para sorte do casal, a camiseta também foi notada pelo programa Balanço Geral Curitiba, que mostrou o sonho do noivo em uma reportagem super especial. Na época, após a matéria ir ao ar, ele conseguiu várias doações e arrecadou a quantia necessária para realizar a cerimônia, mas aí viria o segundo golpe.
Cerimonialista engana noivos e Mauro enfarta
Conforme Mauro, após conseguir as doações, ele e Eliane contrataram uma cerimonialista que deveria ajudar no casamento, no entanto, a mulher enganou o casal. “A gente arrumou uma cerimonialista que era pra ajudar a gente e essa pessoa acabou atrapalhando. Muitos fornecedores tinha aparecido pra ajudar a gente com salão, com buffet, com tudo, e simplesmente a pessoa cancelou tudo. E na verdade, ela foi dizendo que a gente não queria. Quando chegou uns 10 dias para o evento acontecer, que a gente foi saber que não tinha salão, não tinha mais buffet, não tinha mais fornecedor. E as pessoas ficaram com raiva da gente porque acharam que a gente que tinha cancelado”, lembrou.
“Quando chegou uns 10 dias para o evento acontecer, que a gente foi saber que não tinha salão, não tinha mais buffet, não tinha mais fornecedor”, disse Mauro.
Noivo infarta
Com tanto estresse, o noivo infartou e foi parar no hospital. “Eu acho que foi no dia 25 de setembro que ele teve o infarto. Ele tava muito ansioso, muito ansioso, mas, agora graças a Deus, tá indo”, contou Eliane.

Projeto Conto de Fadas
Depois de tanta luta pelo casamento, a história dos dois acabou ganhando mais repercussão e várias pessoas do Projeto Conto de Fadas resolveram ajudar. “A Eliane, da Sula Noivas, entrou em contato comigo porque ela também é do projeto Conto de Fadas, e ela me contou do casamento deles, o que tinha acontecido e tudo mais. Aí, eu falei que eu poderia ajudar”, conta a cerimonialista Josiane Schanoski. Depois disso, as amigas postaram a história de Mauro e Eliane no grupo do projeto e não faltaram profissionais que quisessem colaborar com os noivos.
Assista à reportagem completa:
O noivo vendeu bala, infartou, casou e foi no estúdio do Balanço Geral Curitiba contar todos os detalhes sobre a odisseia que realizou para conseguir subir ao altar.