Um vídeo mostra o exato momento em que um agente penitenciário foi feito de refém por presos na Casa de Custódia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A situação foi registrada por câmeras do circuito interno de segurança no dia 4 de novembro, por volta das 14h. (Assista abaixo)

Vídeo do agente penitenciário feito de refém mostra falta de estrutura

Nas imagens é possível ver que dois agentes penitenciários – um armado com uma carabina carregada com balas de borracha e outro desarmado – vão até a cela dos criminosos para realizar uma inspeção de rotina. Na sequência, três detentos saem do cárcere de costas e com as mãos na cabeça, enquanto o agente armado permanece do lado de fora e o colega entra para fazer a inspeção na cela. No entanto, assim que o funcionário entra, os presos saem correndo para dentro do local e fecham a porta. 

Para o Sindicato dos Agentes Carcerários a situação só ocorreu devido a falta de pessoal e estrutura para trabalhar na cadeia

Presos exigem transferência 

O agente penitenciário permaneceu como refém por quase 24h, ele só foi liberado no início da tarde do dia 5 de novembro, às 13h45. 

Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), a libertação ocorreu após horas de negociação com os presos que exigiam a transferência para Maringá, no noroeste do Paraná.  

O órgão não informou se a imposição dos detentos foi atendida, mas confirmou que todos foram encaminhados à Delegacia de Piraquara e autuados em flagrante pelo crime e pontuou ainda que a vítima foi liberada sem ferimentos. 

Assista ao vídeo: